Panqueca rápida e super saborosa para seu almoço de domingo

Vamos te mostrar como preparar panqueca rápida recheada com muito queijo para você se deliciar

Panqueca Rápida
Panqueca Rápida

A panqueca rápida do Canal Dicas e receitas do França é perfeita para você fazer algo diferente nas refeições durante a semana. Além de variar o cardápio, você prepara uma receitinha simples, deliciosa e que vai surpreender a todos! Venha conferir essa dica que preparamos para você, já separe os ingredientes e manda para aquele amigo que vai te ajudar a preparar essa panqueca rápida para o almoço essa semana!

Como fazer panqueca rápida

Para fazer essa panqueca rápida vamos precisar de ovos, leite, farinha de trigo, sal, açúcar, queijo muçarela e queijo prato. Para fazer essa panqueca rápida de queijo, vamos preparar a massa no liquidificador, batendo o leite, os ovos, a farinha, o sal e o açúcar até homogeneizar. Em uma frigideira, vamos fazer as panquecas, despejando pequenas porções da massa, espalhando pelo fundo da frigideira e deixando dourar dos dois lados. Recheamos as massas de panqueca com o queijo prato, a muçarela e o catupiry e, após enrolarmos, acomodamos essas panquecas já recheadas numa travessa forrada com molho de tomate. Regamos com mais molho, espalhamos mais queijo por cima e levamos ao forno por cerca de 20 minutos. E nossa panqueca rápida está prontinha! Sirva e aproveite essa deliciosa receitinha!

Ingredientes da receita de panqueca rápida

  • 2 xícaras de chá de leite
  • 2 ovos inteiros
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de açúcar
  • 300g de queijo muçarela ralado
  • 200g queijo prato
  • catupiry a gosto
  • molho de tomate a gosto

Modo de preparo

  1. No liquidificador, bata o leite, os ovos, a farinha de trigo, o sal e o açúcar até a massa ficar homogênea. 
  2. Em uma frigideira antiaderente levemente untada, despeje uma pequena porção de massa e espalhe por todo o fundo da frigideira.
  3. Deixe dourar de um lado, vire a massa e deixe dourar novamente do outro lado. Repita esse processo com toda a massa.
  4. Em cada disco de panqueca, acomode uma fatia de queijo prato, o queijo muçarela por cima e um pouco de catupiry. Enrole para fechar e acomode em uma travessa forrada com molho de tomate. Faça isso com todas as panquecas.
  5. Regue as panquecas com mais molho de tomate, finalize com queijo muçarela e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos. 
  6. E sua panqueca rápida está prontinha! Sirva e saboreie essa deliciosa receitinha!
Novidade: Receita nova no site