Você irá aprender a fazer uma deliciosa tortinha de massa de pastel de queijo e bacon para se deliciar no lanche.

Aprenda a fazer uma tortinha de massa de pastel que fica simplesmente maravilhosa

Tortinha De Massa De Pastel
Tortinha De Massa De Pastel

Que tal aprender a fazer essa receita de tortinha de massa de pastel com queijo e bacon para os dias corridos em que temos vontade de comer alguma coisa diferente e gostosa? Essa receita é muito prática e você pode substituir os recheios de acordo com o que tiver na sua geladeira. Confira essa deliciosa opção lanche do Canal Chef Léo Oliveira e delicie-se hoje mesmo!

Como fazer tortinha de massa de pastel

Para essa deliciosa receita de tortinha de massa de pastel você vai precisar massa de pastel pronta redonda, ovos, queijo parmesão ralado, cebola pequena picada, presunto e queijo picadinhos, milho, bacon frito em cubos, creme de leite e azeitona. Primeiramente separe as formas para fazer cestinhas com a massa de pastel, você pode utilizar forminhas de cupcake ou empadas para isso. Acomode a massa de pastel dentro da forma, pressionando as laterais para que fique como uma cestinha. Para o recheio, misture o restante dos ingredientes, coloque nos cestinhos e leve ao forno pré- aquecido em 180 graus por 15 minutos, e depois é só se deliciar com essa maravilhosa tortinha de massa de pastel.

Ingredientes da receita Tortinha de massa de pastel 

  • 12 fatias de massa de pastel redonda 
  • 3 ovos 
  • 50g queijo parmessão ralado 
  • 1 cebola pequena picada 
  • 1 xícara Presunto e queijo ralado 
  • 1/2 xícara de milho em conserva 
  • 1/2 xícara de bacon frito picadinho 
  • 200g de creme de leite 
  • 1/2 xícara de azeitona picadinha sem caroço

Modo de preparo

  1. Primeiramente separe as formas que irá utilizar para acomodar a massa de pastel e formar sua cestinha. Você pode usar formas individuas de empada ou então formas conjuntas de cupcakes. 
  2. Acomode a massa de pastel redonda em cada forma, aperte com delicadeza nas laterais para que elas se assentem e formem a sua cestinha, e reserve. 
  3. Em um recipiente, despeje os ovos e bata levemente. 
  4. Na bacia com os ovos levemente batidos, acrescente o queijo parmessão, a cebola picadinha, o presunto e queijo, o milho, o bacon frito em cubinhos, o creme de leite e a azeitona. Acrescente também uma pitada de sal e orégano a gosto se quiser. Misture todos os ingredientes. 
  5. Em seguida, coloque o recheio dentro das massas de pastel da sua cestinha. Preencha a cestinha com a quantidade de recheio desejada. 
  6. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus e asse por aproximadamente 15 minutos, ou até que suas tortinhas de massa de pastel estejam douradas. 
  7. Retire do forno, deixe e esfriar e se delicie com essa maravilhosa tortinha de massa de pastel com queijo e bacon.

Gostou? Siga o pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando



Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: