A receita de hoje é um pão de leite super fofinho e que não precisar sovar, vamos bater os ingredientes no liquidificador, modelar, assar e está pronto o pão de leite mais fácil e saboroso que você já provou. Faça a essa receita de pão caseiro de leite de liquidificador que não tem erro e vai ser sucesso.
Como fazer pão de leite
Para a receita do pão de leite de liquidificador, iremos usar farinha de trigo, leite, óleo, ovos, açúcar, sal, fermento biológico seco e margarina ou manteiga. Bata os ingredientes no liquidificador com exceção da farinha de trigo que vamos adicionar aos poucos em uma tigela. Cubra a tigela com um pano de prato e deixe descansar. Modele os pãezinhos e acomode em uma forma untada, deixe descansar por mais 50 minutos. Depois é só assar até dourar e está pronto. Sirva com manteiga ainda quente e aproveite essa delicia de pão de leite de liquidificador.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pão de leite
- 6 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) bem cheia de leite morno
- 3 colheres (sopa) de óleo de soja
- 2 ovos inteiros
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- ½ colher (sopa) de sal
- 5g ou ½ pacotinho de fermento biológico seco
- 1 colher (sopa) rasa de margarina ou manteiga
Modo de preparo
- No liquidificador adicione os ovos, o leite morno, o açúcar, o sal, o fermento biológico seco, o óleo e a margarina ou manteiga e bata por 2 minutos.
- Transfira a mistura do liquidificador para uma tigela e adicione a farinha de trigo aos poucos e sove a massa até que fique bem lisa e homogênea.
- Cubra com um guardanapo e deixe descansar por 20 minutos.
- Com a massa descansada modele os pães em uma forma untada e enfarinhada, deixe um espaço para crescer. Cubra novamente e deixe descansar por mais 50 minutos.
- Leve ao forno pré-aquecido a 200°C até dourar.
- Retire do forno e está pronto o nosso pão de leite super fofinho e saboroso.
Gostou? Siga o pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.