Vamos te mostrar como fazer yakult caseiro com poucos ingredientes e gastando pouco

Você precisa aprender essa receita maravilhosa de yakult caseiro

Yakult Caseiro
Yakult Caseiro

O yakult caseiro é uma dica do Canal Adilson Figueira para você que gosta dessa bebida fermentada e quer gastar menos. Com poucos ingredientes, você consegue fazer 2 copinhos renderem quase 2 litros! A diferença entre o original e o caseiro é mínima, mas te ajuda a economizar no final do mês. Venha acompanhar esse passo a passo que preparamos para testar essa receitinha de Yakult caseiro na sua casa!

Como fazer yakult caseiro

Para fazer esse yakult caseiro vamos usar Yakult, leite desnatado, leite em pó, açúcar e água. Para a nossa receitinha de Yakult caseiro, vamos aquecer o leite até a temperatura de 37 graus e esperar amornar. Numa garrafa esterilizada, misturamos o leite em pó, o Yakult e o leite e deixamos descansar por 12 horas, em local abrigado de luz e enrolado em um pano de prato. Preparamos a calda com o açúcar e a água e, quando esfriar, colocamos na garrafa com a mistura. Depois de algumas horas na geladeira, podemos servir nosso Yakult caseiro! Aproveite!

Ingredientes da receita de yakult caseiro 

  • 1 litro de leite desnatado
  • 4 colheres de sopa de leite em pó (opcional)
  • 2 garrafinhas de Yakult
  • 4 a 6 colheres de sopa de açúcar mascavo (ou açúcar cristal)
  • 4 colheres de sopa de água

Modo de preparo

  1. Esterilize com água quente uma garrafa de capacidade de 2 litros junto com a tampa e, caso vá utilizar outro material como funil, por exemplo, esterilize também. Deixe de molho por, pelo menos, 5 minutos.
  2. Em uma panela, aqueça o leite até chegar à temperatura de 37 graus (quando começar a subir o vapor, sem borbulhar e separar a nata). Desligue o fogo e deixe amornar.
  3. Na garrafa esterilizada, coloque o leite em pó, o Yakult e o leite morno. Se não esperar o leite amornar, pode matar os bacilos do Yakult e desandar sua receita.
  4. Tampe a garrafa e misture bem os ingredientes. Enrole a garrafa em um pano de prato e armazene em um local sem incidência de luz e mudança de temperatura por 12 horas (forno desligado, micro-ondas, armário,…).
  5. Confira a textura e o cheiro. A mistura precisa estar líquida, sem aspecto de leite talhado, e com cheiro de iogurte, sem estar com cheiro azedo de leite estragado.
  6. Em uma panela, misture o açúcar e a água e esquente até dissolver todo o açúcar e começar a borbulhar. Desligue o fogo e espere a calda esfriar.
  7. Adicione ao conteúdo da garrafa, misture e leve para gelar por cerca de 2 a 4 horas.
  8. Seu Yakult caseiro está pronto! Sirva essa delícia e aproveite!


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: