Sunomono Salada De Pepino Agridoce

Olá meus queridos e queridas, sejam todos bem-vindos, hoje vamos aprender a fazer Sunomono! Para os amantes de comida japonesa, aqui está mais uma para você se deliciar ai na sua casa com essa deliciosa receitinha de Sunomono. Aqui em casa todos somos apaixonados por comida japonesa e principalmente por este Sunomono. Sempre que fazemos aqui não sobra nada. Então aproveite, é de da água na boca, faça para seus amigos e familiares é super fácil e prático de fazer, não tem segredo nenhum e fica com um sabor maravilhoso, além de diversos benefícios que o Sunomono  tem, esse é um prato que possui ótimas fontes de vitaminas do complexo B, além de ácido fólico, cálcio, magnésio, potássio, fósforo, zinco, e carboidratos que inibem o cansaço. Então não percam mas tempo e faça agora mesmo. Mas antes de irmos ao que interessa eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita em suas redes sociais. Dessa maneira você ajuda nosso blog a se manter atualizado e trazendo cada vez mais dicas e novidades como essa receita de Sunomono.

Sunomono

INGREDIENTES

  • 1 pepino japonês grande cortado em fatias bem finas
  • 1 colher de sopa de sal marinho ou himalaia
  • 3 colheres de sopa de vinagre de arroz
  • 2 colheres de sopa de açúcar (não use refinado)
  • 2 colheres de sopa de gergelim branco e preto (tostado)
  • óleo de gergelim para finalizar (opcional)
  • sal e pimenta do reino a gosto

COMO FAZER SUNOMONO SALADA DE PEPINO AGRIDOCE
MODO DE PREPARO

  1. Prepare todos os ingredientes que vai utilizar. lave bem o pepino e seque com papel toalha.
  2. Você vai precisar de um cortador para fatiar os pepinos bem fininhos. Se você não tiver um corte com a faca mesmo. Eu usei gergelim branco e preto para finalizar a salada. Use o que você preferir.
  3. Você vai precisar de um cortador para fatiar os pepinos bem fininhos. Se você não tiver um corte com a faca mesmo. Eu usei gergelim branco e preto para finalizar a salada. Use o que você preferir.
  4. Prepare o molho agridoce para que o mesmo esteja frio quando for utilizado para temperar os pepinos. Em uma panelinha pequena coloque o açúcar.
  5. Misture o vinagre e ligue o fogo baixo. Deixe aquecer até que o açúcar derreta com o calor do fogo e agregue ao vinagre.
  6. O molho está pronto quando todo o açúcar estiver dissolvido. Desligue o fogo e remova o molho da panela colocando em um recipiente aberto para esfriar enquanto prepara o restante da receita.
  7. Corte os pepinos em lâminas bem finas em um prato fundo grande o suficiente para a quantidade de pepinos que você vai fazer
  8. Coloque o sal e misture bem aos pepinos. Os pepinos vão desidratar liberando muita água.
  9. Disponha as fatias de pepino em uma peneira grande, deixe descansar por 15 minutos.
  10. Passado o tempo, enxague os pepinos para retirar o excesso de sal e esprema bem com as mãos para retirar todo o excesso de água que ainda sobrou. Seque com um papel toalha para deixar os pepinos mais sequinhos antes de colocar os temperos.
  11. Coloque os pepinos em uma saladeira grande e funda, adicione o molho de vinagre e se desejar coloque umas gotinhas de óleo de gergelim. Isto é opcional, use se quiser. Finalize a salada com o gergelim que foi previamente tostado. Se quiser utilizar pimenta do reino, coloque no final. Sirva em seguida.

Sunomono

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Sunomono Salada De Pepino Agridoce  e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf

AVALIE ESSA RECEITA!


  1. Pingback: Arroz Japonês - Pilotando Fogão 6 de dezembro de 2016
  2. Pingback: Receita de Arroz Japonês - Pilotando Fogão 2 de novembro de 2017

Comente abaixo o que achou dessa receita, compartilhe conosco sua opinião.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.