Receita de Sorvete de Maracujá - Pilotando Fogão Your SEO optimized title

Sorvete de Maracujá

Olá meus amigos, hoje vocês vão aprender a como fazer um delicioso Sorvete de Maracujá. Uma receita que eu particularmente sou apaixonado! Quem me conhece e me segue nas redes sociais, sabe que eu amo tudo que tem maracujá. E não é diferente com essa receita de Sorvete de Maracujá. Quando chega o verão aquele sol, um calor de raxa eu já corro pra comprar os ingredientes pra fazer essa receita. E recomendo a todos vocês que estão aqui a fazerem também essa receita! Eu tenho certeza que quem provar vai adorar e querer cada vez mais um pouco. Pra nós fazermos essa receita de Sorvete de Maracujá é bem simples e fácil, basta seguir todo o passo-a-passo que vai estar no modo de preparo que dará tudo certo. E agora antes de irmos ao que interessa eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita em suas redes sociais, dessa maneira você ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e trazendo cada vez mais dicas e novidades como essa receita de Sorvete de Maracujá.

Sorvete De Maracujá

INGREDIENTES

  • 140mL polpa de maracujá sem sementes (~03 unidades, por peso são 530g maracujás)
  • 150g creme de leite pasteurizado gelado (45% gordura)
  • 170g iogurte integral sem sabor
  • 395g leite condensado (01 lata ou caixinha)
  • Opcional: 20mL cachaça baunilhada

COMO FAZER SORVETE DE MARACUJÁ
MODO DE PREPARO

  1. Retirar a polpa dos maracujá já limpos. Colocar numa tigela, levar ao micro-ondas por 1min30s (ou fogo numa panela em fogo baixo) para soltar a polpa das sementes. Peneirar bem. Será necessário 140mL polpa peneirada sem sementes. Reserve a polpa e as sementes para decorar. Deixar esfriar.
  2. Bater o creme de leite pasteurizado em ponto de chantilly firme. Reservar na geladeira.
  3. Numa tigela misture leite condensando e iogurte até ficar homogêneo.
  4. Acrescentar a cachaça (se usar) e a polpa de maracujá coada. Misture bem. O creme irá engrossar.
  5. Junte o chantilly batido e misture muito bem. Caso tenha guardado parte das sementes, coloque também.
  6. Transfira para um recipiente com tampa e levar ao congelador por 3 horas, mínimo. Ideal: 12 horas.
  7. Retire alguns minutos antes de servir. Fica bem firme.

Sorvete De Maracujá

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Sorvete de Maracujá e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf

AVALIE ESSA RECEITA!


Leave a Reply