Esse sorvete de limão vai encantar a todos na sua casa! Além de ser refrescante e super saboroso, você pode transformá-lo facilmente em uma mousse, basta levar à geladeira ao invés do congelador. A receita é prática, cremosa e deliciosa, ideal para qualquer ocasião. Experimente e surpreenda-se com essa sobremesa versátil!
Como fazer sorvete de limão
Para preparar o sorvete de limão, você precisará apenas de um liquidificador e uma forma. Basta bater todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea, transferir para uma forma e levar ao congelador por algumas horas. O resultado será um sorvete suave, com a acidez do limão perfeitamente equilibrada, ideal para os dias quentes.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sorvete de limão
- 1 xícara (chá) de leite integral (200 ml)
- 1 caixinha de creme de leite (200 g)
- 1 xícara (chá) de leite em pó (200 ml)
- 1 lata de leite condensado (395 g)
- 1 pacotinho de pó para suco sabor limão (18 g)
- Raspas de limão a gosto para decorar
Modo de preparo
- No liquidificador, adicione o leite integral, o creme de leite, o leite em pó, o leite condensado e o pó para suco de limão.
- Tampe e bata por 1 minuto, até que a mistura fique bem homogênea e cremosa.
- Despeje a mistura em uma forma de furo central e nivele a superfície com uma espátula.
- Leve a forma ao congelador por 4 a 6 horas, até que o sorvete esteja bem firme e congelado.
- Retire do congelador, desenforme e decore com raspas de limão para dar um toque especial.
- Sirva e aproveite seu delicioso sorvete de limão!
Dica Extra
Para uma versão mousse, basta colocar a mistura na geladeira em vez do congelador. Em algumas horas, você terá uma mousse de limão leve e deliciosa para servir!
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.