Se você já pensou em fazer sorvete em casa e conseguir o mesmo resultado cremoso e delicioso do comprado, essa é a receita perfeita! Com ingredientes simples e um preparo descomplicado, esse sorvete de chocolate do Canal Adilson Figueira vai ser o destaque das suas sobremesas. Surpreenda a todos com essa maravilha gelada!
Como fazer sorvete caseiro
Para preparar esse sorvete caseiro, começamos dissolvendo a gelatina no leite quente e batendo no liquidificador para integrar bem. Em seguida, adicionamos os outros ingredientes, incluindo o chocolate em pó, e levamos ao freezer para firmar. Após isso, batemos na batedeira para aerar e garantir a textura cremosa, e então congelamos novamente. O resultado é um sorvete de chocolate irresistível!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sorvete caseiro
- 1 envelope de gelatina incolor sem sabor (12g)
- 250ml de leite quente
- 250ml de leite frio
- 1 caixinha de creme de leite (200g)
- 1 caixinha de leite condensado (395g)
- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 50% cacau
Modo de preparo
- Coloque o leite quente no liquidificador e adicione a gelatina incolor sem sabor. Bata por 1 minuto para dissolver completamente.
- Acrescente o leite frio, o creme de leite e o leite condensado, batendo por mais 2 minutos até obter uma mistura homogênea.
- Adicione as 4 colheres de chocolate em pó 50% cacau e bata novamente até que o chocolate esteja completamente incorporado.
- Transfira a mistura para um pote de sorvete ou outro recipiente com tampa e leve ao freezer por 4 a 6 horas, até firmar levemente.
- Após o tempo no freezer, retire a base do sorvete e transfira para a batedeira. Comece batendo em velocidade baixa e aumente gradualmente até a máxima, batendo por cerca de 10 a 15 minutos, até a mistura ficar bem aerada e cremosa.
- Coloque o sorvete batido de volta no pote e leve novamente ao freezer, deixando congelar até o dia seguinte.
- Sirva o sorvete caseiro de chocolate bem gelado e surpreenda a todos com essa delícia cremosa!
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.