Essa receita de gelado de coco combina a suavidade do creme de coco com a decadência de uma ganache de chocolate. Simples e prática, essa sobremesa é perfeita para dias quentes ou ocasiões especiais. Preparada em poucos passos e com ingredientes acessíveis, é garantia de sucesso na mesa. Confira como fazer e surpreenda-se!
Como fazer gelado de coco
Para preparar o gelado de coco, começamos com um creme feito de leite condensado, coco ralado e leite de coco, cozido até engrossar. Depois de gelado, o creme é coberto por uma ganache de chocolate, adicionando uma camada de sabor irresistível. Basta deixar na geladeira por algumas horas e servir.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de gelado de coco
Para o creme
- 2 caixinhas de leite condensado (790g)
- 400g de coco seco ralado
- 1 vidrinho de leite de coco (200ml)
- 300ml de água
- 3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
- 1 caixinha de creme de leite (200g)
Para a ganache
- 150g de chocolate ao leite picado
- ½ caixinha de creme de leite (100g)
Modo de preparo
- Em uma panela, derreta 3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga em fogo médio.
- Adicione 2 caixinhas de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite, 1 vidrinho de leite de coco, 300ml de água e 400g de coco seco ralado.
- Misture bem e cozinhe mexendo constantemente até começar a ferver. Continue mexendo por mais 3 minutos, até engrossar ligeiramente.
- Retire do fogo e transfira o creme para uma travessa. Leve à geladeira para esfriar completamente.
- Enquanto o creme esfria, prepare a ganache. Derreta 150g de chocolate ao leite picado com ½ caixinha de creme de leite em uma panela, mexendo até obter uma mistura homogênea e brilhante.
- Despeje a ganache sobre o creme de coco já resfriado, espalhando uniformemente com uma espátula.
- Retorne à geladeira e deixe por pelo menos 3 horas para firmar e gelar bem.
- Retire da geladeira, decore como preferir e sirva o gelado de coco bem gelado.
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.