Se você é apaixonado por coco e procura uma sobremesa fácil, deliciosa e que encante a todos, a sobremesa beijo gelado é a escolha certa. Com poucos ingredientes e um preparo prático, você terá um doce incrível, ideal para servir bem geladinho em qualquer ocasião especial. Confira como fazer!
Como fazer sobremesa beijo gelado
O preparo da sobremesa beijo gelado é rápido e simples. Os ingredientes principais são misturados no liquidificador, garantindo uma textura homogênea e cremosa. Depois, a mistura é colocada em uma forma e deixada na geladeira até firmar. Para finalizar, um toque de coco ralado que dá ainda mais charme e sabor à sobremesa.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sobremesa beijo gelado
- 2 sachês de gelatina incolor sem sabor (24 g no total), dissolvidos em 10 colheres (sopa) de água fria e derretidos conforme as instruções da embalagem
- 600 ml de leite integral em temperatura ambiente
- 2 caixinhas de creme de leite (400 g no total)
- 2 caixinhas de leite condensado (790 g no total)
- 150 g de coco ralado (mais coco ralado para decorar)
Modo de preparo
- No liquidificador, coloque o leite condensado, o leite integral, o creme de leite e a gelatina incolor já dissolvida e derretida.
- Tampe e bata por cerca de 2 minutos, até obter uma mistura homogênea.
- Adicione o coco ralado e misture delicadamente com uma espátula, para que ele fique bem distribuído.
- Despeje a mistura em uma forma de furo central (27 cm de diâmetro x 7 cm de altura) levemente untada com óleo, para facilitar ao desenformar.
- Leve à geladeira por, no mínimo, 6 horas, ou até que a sobremesa esteja bem firme.
- Retire da geladeira, solte as laterais com cuidado utilizando as mãos ou uma espátula e desenforme em um prato de servir.
- Polvilhe coco ralado a gosto sobre a sobremesa e sirva bem gelada.
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.