Se você quer surpreender com uma sobremesa elegante e cheia de sabor, a Sobremesa Acalma Sogra é perfeita. Com camadas de brigadeiro de maracujá e mousse de chocolate branco, essa receita do Canal Gabriel Freitas é equilibrada e irresistível. Prepare em momentos especiais e encante seus convidados!
Como fazer sobremesa acalma sogra
A sobremesa é feita em duas etapas principais. O brigadeiro de maracujá, que traz um toque cítrico e cremoso, e a mousse de chocolate branco, que complementa com sua suavidade. Com poucos passos e ingredientes simples, o resultado é surpreendente.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sobremesa acalma sogra
Para o brigadeiro de maracujá:
- 1 ½ caixinha de creme de leite
- 1 ½ caixinha de leite condensado
- 1 colher (sopa) de manteiga
- Polpa de 4 maracujás
Para a mousse de chocolate branco:
- 200 ml de mistura para bater chantilly
- ½ caixinha de creme de leite
- 200 g de chocolate branco nobre, derretido
- Leite em pó a gosto (para polvilhar)
Modo de preparo
- Coloque a polpa dos maracujás no liquidificador e bata por cerca de 2 minutos. Coe em uma peneira, pressionando com uma colher para retirar o suco. Não adicione água.
- Transfira o suco para uma panela, leve ao fogo médio e mexa até que ele reduza, ficando mais encorpado. Reserve.
- Em outra panela, misture o leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até que o fundo comece a aparecer.
- Retire do fogo e adicione o suco reduzido de maracujá aos poucos, mexendo bem a cada adição. Coloque em um refratário, espalhe e leve à geladeira.
- Na batedeira, bata a mistura para chantilly até formar um creme firme.
- Misture o chocolate branco derretido com o creme de leite em uma tigela, mexendo bem até ficar homogêneo.
- Adicione o chantilly batido ao creme de chocolate, mexendo delicadamente para incorporar.
- Retire o refratário com o brigadeiro da geladeira e cubra com a mousse. Espalhe bem e leve à geladeira por pelo menos 3 horas.
- Finalize polvilhando leite em pó por cima antes de servir.
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.