Salpicão de frango é uma das receitas que normalmente se faz no final do ano, mas também é um prato perfeito para preparar em um delicioso almoço de domingo com toda a família! Cremoso, leve, saboroso e que com certeza vai agradar a todos. Confira o passo a passo desta receita de salpicão de frango que preparamos e faça já o seu, garanto que você não irá se arrepender!
Como fazer salpicão de frango
Para a receita de salpicão de frango vamos precisar de peito de frango cozido e desfiado, cenoura, pimentão vermelho, maçã, milho verde, azeitonas verdes, uvas-passas pretas, creme de leite, sal, limão, azeite, maionese e batata-palha. O processo é muito simples, Misture todos os ingredientes e adicione a maionese aos poucos no final para que todos os ingredientes possam ir se incorporando e fiquem cremosos. Decore com a batata palha no momento de servir, e aproveite este delicioso salpicão de frango! Com certeza todos que provarem vão pedir a receita, e vão querer comer sempre!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de salpicão de frango
- 1kg de peito de frango cozido e desfiado
- maionese (a gosto)
- 3 colheres (sopa) de creme de leite
- 2 cenouras médias raladas
- 1 pimentão vermelho picado
- 1 lata de milho verde escorrido
- 1 maçã média picada
- 100g de azeitonas verdes fatiadas
- 100g de uvas-passas pretas
- sal, limão e azeite (a gosto)
- 1 pacote de batata-palha (para decorar)
Modo de preparo
- Misture em um recipiente o frango desfiado, a cenoura, o pimentão, a maçã, o milho verde escorrido, as azeitonas e as uvas-passas.
- Tempere com sal, limão e azeite a gosto.
- Acrescente o creme de leite e misture bem.
- Finalize adicionando a maionese aos poucos e mexa muito bem para envolver todos os ingredientes.
- Deixe na geladeira até o momento de servir
Decore com a batata palha no momento de servir e aproveite este delicioso salpicão de frango!
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.