Receitas inspiradas em longas-metragens de sucesso do cinema

Relacionar a gastronomia com o cinema talvez para muitos pareça uma ideia descabelada, mas o certo é que não o é já que muitas receitas de comidas estão ligadas a cenas de longas- metragens famosas, que ao recordá-las nos assalta a vontade de preparar de imediato a receita e a comer!
Aproveitamos a ocasião para oferecer-lhe uma gama de saborosas receitas de grandes filmes inspiradores que se ajustam a diferentes gostos e paladares para que elabore um fantástico receituário ao estilo Hollywood Bom apetite!

Receitas inspiradas em longas-metragens de sucesso do cinema

Espaguete com almôndegas, A dama e o vagabundo

Este sentimental longa-metragem infantil foi levado a tela grande em 1955, nessa época todos centraram a atenção na cena dos protagonistas compartilhando o espaguete durante um jantar romântico na saída traseira de um restaurante italiano.

Menu à base de camarão, Forrest Gump

Na vencedora do Óscar em 1994 Forrest Gump, Bubba o amigo de Forrest promove o interesse do protagonista em empreender um negócio de pesca e comercialização de camarão. Ao que parece Bubba sonhava em preparar múltiplos pratos à base de suculentos camarões.

Cheesburguer clássica, Pulp Fiction

Pulp Fiction foi escrita e dirigida em 1994 por Tarantino, mas nos deixou um sabor de hambúrguer na boca, especialmente ao lembrar uma das famosas frases de Jules Winnfield
(personificado por Samuel L. Jackson): “Hambúrguer: a pedra angular de qualquer pequeno-almoço nutritivo”. Prepare os ingredientes e faça uma à sua medida, não tem que ser necessariamente uma “Big Kahuna” como a do personagem de Tarantino.

Tomates verdes fritos, Fried Green tomatoes at the Whistle Stop Café”

Esta história baseada numa sincera amizade entre mulheres dos anos 90, com título gastronômico, levou a sua boa dose de Óscares na sua quina. Prepare uma fritadeira com pouca quantidade de óleo e desfrute desta receita saudável. E lembre-se… o segredo está sempre no molho.

 Crème brûlée, Amélie

Esta receita é perfeita para os que não resistem ao doce, se já viu Amélie certamente lhe terá parecido um filme francês “extradoce” porque uma das sobremesas prediletas da protagonista. é a Crème brûlée, A encantadora Amélie gostava de quebrar a capa dura e caramelada desta receita. Você se atreve a fazer o mesmo?

Bruschettas com tomate e manjericão de Julie &  Julia

As icônicas bruschettas com tomate e manjericão representam um bom gosto ao paladar, lembra o filme Julie & Julia? O filme narra a vida da blogueira de culinária Julie Powell e o seu interesse em preparar todas as receitas da famosa chef Julia Child. Uma tentação que transborda de gosto!

Lasanha de Garfield

O encantador e preguiçoso gato laranja de filmes e desenhos animados infantis fascina-lhe comer lasanha. Vê-lo provar a lasanha em qualquer um dos seus dois filmes abre o apetite e nos põe a correr até a cozinha para preparar esta rica receita.

Omelete de Ratatouille

O simpático ratinho Remy, chef do filme Ratatouille pôs de moda a omelete com o nome do filme. O que espera para preparar este nutritivo prato que encanta as crianças? É saboroso, de fácil preparação e recomendada por um ratinho famoso!

Codornizes em pétalas de rosa de “Como água para chocolate”

Como água para chocolate é uma história romântica da escritora mexicana Laura Esquivel levada à grande tela em 1992. Em toda a trama estão presentes receitas ancestrais da família de Tita, a filha menor que cresce no seio de uma família apegada a costumes e tradições. Tita se apaixona por Pedro mas também pela gastronomia e um de seus pratos favoritos, que enlouquecem ao paladar, são as codornizes em pétalas de rosa, digno de reis ou de uma
ocasião especial. Compartilhamos estas deliciosas ideias para enchê-lo de prazer, amar a boa cozinha e refletir sobre o vínculo entre a paixão pela comida, o cinema e a vida.

[Total: 0    Média: 0/5]