Vamos te mostrar como preparar bolinho de chuva para fazer nas férias da criançada

Receita de vó: bolinho de chuva perfeito e macio para o café da tarde

Bolinho De Chuva
Bolinho De Chuva

O bolinho de chuva do Canal Tata Pereira é aquela receita para salvar e guardar a 7 chaves. Um bolinho sequinho por fora, macio por dentro e com um sabor inigualável! Preparamos o passo a passo a seguir para te inspirar a fazer essa receitinha incrível! Quem nunca sonhou em fazer os famosos bolinhos de chuva da Tia Nastácia do Sítio? Com essa dica, você vai se sentir no Sítio do Picapau Amarelo e vai poder aproveitar a oportunidade para criar memórias com os seus filhos! Aproveite essa receita e faça esse delicioso bolinho de chuva!

Como fazer bolinho de chuva

Para fazer esse bolinho de chuva vamos precisar de ovos, açúcar, leite, farinha de trigo, fermento químico em pó e óleo. Para fazermos esse bolinho de chuva, vamos começar misturando os ovos, o açúcar e o leite em uma tigela. Incorporamos a farinha para formar a massa, e também o fermento. Com a massa bem homogênea, levamos os bolinhos para fritar em óleo quente abundante até dourarem. Depois de deixar escorrer o excesso de óleo, polvilhamos açúcar e canela a gosto e servimos esse bolinho de chuva incrível! Bom apetite!

Ingredientes da receita de bolinho de chuva

  • 2 ovos inteiros 
  • 1/2 xícara de chá de açúcar  
  • 1 xícara de chá de leite em temperatura ambiente 
  • 2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo 
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó 
  • óleo quanto baste (para fritar)

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture os ovos, o açúcar e o leite.
  2. Adicione a farinha de trigo e, enquanto mistura a massa, incorpore junto o fermento químico em pó.
  3. Com a massa homogênea, pegue um pouco dessa massa com uma colher e, com as costas de outra colher, empurre essa massa para uma panela com óleo quente em abundância.
  4. Para que o bolinho não fique cru por dentro, abaixe o fogo e deixe entre o baixo e o médio para fritar uniformemente.
  5. Deixe fritar até dourar por fora, e então retire da panela para escorrer o excesso de óleo em um prato forrado com papel toalha. Repita o processo com toda a massa. Não coloque muitos bolinhos na panela por vez para que o óleo não esfrie rapidamente, deixando os bolinhos encharcados.
  6. Polvilhe açúcar e canela, se desejar. 
  7. Seu bolinho de chuva está pronto! Sirva e saboreie essa delícia!


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: