Surpreenda-se com essa incrível receita de berinjela à milanesa! Com um preparo fácil e rápido, você cria um prato com um toque suave de tempero e uma crocância irresistível. Essa receita é ideal para acompanhar suas refeições ou ser servida como petisco. Siga o passo a passo e experimente uma delícia do canal Angela Drulla Receitas que vai deixar todos querendo mais!
Como Fazer Berinjela à Milanesa
Para fazer a berinjela à milanesa, vamos utilizar apenas alguns ingredientes básicos: berinjela, ovo, farinha de trigo e farinha de rosca. O segredo para um resultado crocante e delicioso está em desidratar levemente a berinjela com sal antes de empanar e fritar. Assim, o sabor fica intenso e a textura, supercrocante. Confira e delicie-se com essa receita irresistível!
Confira outras receitas:
Ingredientes da Receita de Berinjela à Milanesa
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- ½ xícara (chá) de farinha de rosca
- Sal a gosto
- 2 berinjelas médias
- 2 ovos
Modo de Preparo
- Corte as pontas das berinjelas e fatie-as em rodelas com aproximadamente 1 cm de espessura.
- Distribua uma leve camada de sal em ambos os lados das rodelas e deixe-as descansarem sobre uma bacia ou peneira para eliminar o excesso de água e reduzir o amargor.
- Em uma tigela, bata os ovos com uma pitada de sal até espumarem levemente.
- Coloque a farinha de rosca em um recipiente e a farinha de trigo em outro.
- Passe cada rodela de berinjela na farinha de trigo, depois no ovo batido, e em seguida na farinha de rosca, pressionando levemente para garantir que a farinha de rosca grude bem.
- Para uma camada extra crocante, repita o processo de passar no ovo e na farinha de rosca.
- Aqueça o óleo em uma frigideira e frite as rodelas de berinjela em óleo quente até dourarem de ambos os lados.
- Retire as rodelas da frigideira e coloque-as sobre papel-toalha para eliminar o excesso de óleo.
Agora é só servir e desfrutar da sua berinjela à milanesa, perfeita para qualquer ocasião!
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.