Receita de Pudim De Pão De Travessa - Pilotando Fogão Your SEO optimized title

Pudim De Pão De Travessa

Olá meus queridos e queridas, sejam bem-vindos, pessoal sigam todo o passo a passo dessa deliciosa receitinha de Pudim De Pão, para você diferenciar ai na sua casa, surpreenda toda sua família, essa é mais uma receita  de para você arrasar na cozinha. Ideal para aquela sobremesa após almoço, jantar com a família e amigos ou até mesmo após aquele churrasquinho e festinha em família. Aqui em casa já fiz diversas vezes essa receitinha deliciosa de Pudim De Pão e todos ficaram apaixonados pelo sabor. Recomendo que todos vocês façam e experimente, é super fácil e prático de fazer, não tem segredo nenhum e o sabor deste Pudim De Pão é simplesmente divino. Mas antes de irmos ao que interessa eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita em suas redes sociais. Dessa maneira você ajuda nosso blog a se manter atualizado e trazendo cada vez mais dicas e novidades como essa receita Pudim De Pão.

 

1

INGREDIENTES

  • 06 pães amanhecidos
  • 1/2 litro de leite
  • 04 ovos
  • 02 xícaras (chá) de açúcar
  • 02 colheres (sopa) de maisena
  • 03 gotinhas de essência de baunilha
  • Passas a gosto (opcional) (não usei)
    Para a Calda
  • 01 xícara (chá) de açúcar
  • 01 xícara (chá) de água

COMO FAZER PUDIM DE PÃO DE TRAVESSA
MODO DE PREPARO

Para Calda

  1. Em uma panela, coloque o açúcar e a água e leve ao fogo, mexendo sempre, até dissolver e formar uma calda. Retire do fogo, forre uma forma para pudim (usei a travessa) e reserve.

Para o Pudim

  1. Em uma vasilha, pique o pão e deixe de molho no leite por 5 minutos.
  2. Em outra vasilha, coloque os pães umedecidos e acrescente os ovos, a essência de baunilha, o açúcar e o amido de milho, misture bem até obter uma consistência homogênea.
  3. Despeje esta mistura na forma de pudim (usei a travessa) e leve para assar em forno baixo (180º), pré-aquecido, em banho-maria, por cerca de 1 hora ou até que enfiando um palito, este saia limpo.
  4. Espere esfriar e leve à geladeira por cerca de 3 horas.
  5. Sirva

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Pudim De Pão De Travessa e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf


Latest Comments

  1. Cléria Maria Galindo 8 de novembro de 2018

Leave a Reply