
Se você é apaixonado por doces e quer surpreender com uma sobremesa sofisticada e cheia de sabor, esse pavê Kinder Bueno é a escolha perfeita! Com camadas de creme branco e creme de chocolate aveludado, biscoitos umedecidos e pedaços crocantes do famoso chocolate Kinder Bueno, essa receita é a combinação ideal de texturas e sabores. Veja o passo a passo e prepare essa delícia hoje mesmo!
Como Fazer Pavê Kinder Bueno
O segredo desse pavê está na cremosidade dos cremes e na montagem equilibrada das camadas. Primeiro, preparamos um creme branco leve e aerado e um creme de chocolate com creme de avelã. Em seguida, intercalamos esses cremes com biscoitos umedecidos, finalizamos com uma cobertura especial de creme de avelã e decoramos com pedaços de Kinder Bueno. Depois de algumas horas na geladeira, o pavê fica ainda mais saboroso e irresistível!
Confira outras receitas:
Ingredientes
Para o creme branco
- 100ml de mistura para bater chantilly gelada
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
- ½ colher (sopa) de manteiga
- ¼ xícara (chá) de leite em pó
Para o creme de chocolate
- 100g de chocolate meio amargo
- 100ml de mistura para bater chantilly gelada
- 3 colheres (sopa) de creme de avelã
- ½ colher (sopa) de manteiga
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
Para o recheio
- 1 copo (americano) de leite
- 1 pacote de biscoito maisena
Para a montagem
- Creme de avelã a gosto para decorar
- 4 barras de chocolate Kinder Bueno
Modo de Preparo
Do creme branco
- Em uma panela, misture o leite condensado e o leite em pó até dissolver completamente.
- Acrescente a manteiga, o creme de leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar e atingir ponto de brigadeiro de colher.
- Retire do fogo, transfira para uma tigela, cubra com plástico-filme em contato com o creme e deixe esfriar completamente.
- Na batedeira, bata a mistura para chantilly gelada até obter um creme aerado.
- Adicione o creme branco já frio e bata mais um pouco até ficar homogêneo e leve.
Do creme de chocolate
- Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga, o creme de avelã, o creme de leite e o chocolate meio amargo picado.
- Misture bem e leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até engrossar e atingir ponto de brigadeiro mole.
- Transfira para uma tigela e cubra com plástico-filme em contato com o creme para evitar que forme película.
- Na batedeira, bata a mistura para chantilly gelada até obter um creme fofo.
- Acrescente o creme de chocolate já frio e bata novamente até que fique aerado e aveludado.
Montagem
- Em um refratário médio (25 cm x 18 cm), espalhe uma camada de creme branco.
- Umedeça os biscoitos no leite e distribua sobre o creme.
- Faça uma camada de creme de chocolate e outra de biscoitos umedecidos.
- Repita as camadas até preencher o refratário, finalizando com o creme de chocolate.
- Alise bem a superfície com uma espátula.
- Coloque o creme de avelã em um saco de confeitar, corte a pontinha e desenhe linhas sobre o creme de chocolate.
- Decore com pedaços de Kinder Bueno e leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.
Sobre o Autor
Você também pode gostar de: