O pão para diabéticos do Canal Receitas para diabéticos é uma dica muito saborosa e rica em fibras que vai auxiliar no processo de adaptação de uma nova dieta para pessoas com Diabetes. O Psyllium da receita, é uma fibra solúvel que auxilia a dar liga nas massas com poucos carboidratos e também ajuda a controlar a absorção dos carboidratos. Venha conferir essa receita de pão para diabéticos e já compartilhe com aquele amigo que você sabe que está precisando de novas receitas para testar!
Como fazer pão para diabéticos
Para fazer esse pão para diabéticos vamos utilizar os seguintes ingredientes, água, sal rosa, ovos, requeijão, fermento biológico, açúcar, farinha de amêndoa, psyllium e semente de gergelim. Depois de prepararmos a mistura para fermentar, deixamos no forno abafado para auxiliar no processo de fermentação. Enquanto isso, em outra tigela, misturamos os ovos, o requeijão e o sal. Adicionamos a mistura fermentada e homogeneizamos. Por último, incorporamos a farinha de amêndoa na massa e despejamos na forma forrada com papel manteiga. Colocamos as sementes de gergelim para dar o toque final e deixamos o pão crescer por 25 minutos no forno abafado. Passado esse tempo, deixamos o pão assar por 35 minutos aproximadamente. E nosso pão para diabéticos está pronto! Sirva e aproveite!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pão para diabéticos
- 1 envelope de fermento biológico seco (10g)
- 3 colheres de chá de açúcar (para ser consumido na fermentação)
- 3 colheres de chá de farinha de amêndoa
- 120 ml de água morna
- 4 ovos inteiros
- 1 colher de sopa de requeijão (cream cheese ou creme de ricota light)
- 1 colher de chá rasa de sal rosa
- 2 colheres de sopa de Psyllium
- 2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de amêndoa
- semente de gergelim
Modo de preparo
- Em uma tigela, misture o fermento biológico, o açúcar, a farinha de amêndoa e a água morna delicadamente para dissolver todos os ingredientes.
- Tampe a tigela para abafar.
- Ligue o forno por 10 segundos apenas para esquentar um pouco. Desligue e, em seguida, coloque a tigela com a mistura lá dentro para que fermente. Se deixar o forno ligado, você vai matar os micro-organismos do fermento e seu pão não vai crescer.
- Deixe por 25 minutos e, caso o forno esfrie, repita o processo na metade do tempo.
- Em outra tigela, misture os ovos, o requeijão e o sal.
- Acrescente a mistura do fermento que estava no forno desligado e o psyllium e homogenize.
- Adicione a farinha de amêndoa e misture para uniformizar a massa.
- Despeje em uma forma de bolo inglês forrada com papel manteiga e finalize com as sementes de gergelim.
- Cubra com um pano e leve ao forno da mesma forma que foi para ativar o fermento. Deixe lá para abafar por 25 minutos para que o pão cresça.
- Leve ao forno para assar (não esqueça de retirar o pano) a 200 graus por cerca de 35 minutos.
- Seu pão para diabéticos está pronto! Aproveite e saboreie essa delícia sem culpa.
Você também pode gostar de: