Quem não ama o cheirinho de pão caseiro saindo do forno? E se eu te dissesse que você pode fazer isso sem precisar suar a camisa, sem sovar a massa, de uma forma prática e rapidinha? Pois é, com essa receita de pão caseiro sem sovar, você vai conquistar todo mundo com um pão fofinho, saboroso e fresquinho, e o melhor: sem complicação!
Como fazer pão caseiro sem sovar
Fazer pão caseiro pode parecer difícil, mas, quando você tem a receita certa, é uma tarefa simples. A massa é feita de uma forma bem prática: basta misturar os ingredientes, deixar crescer e colocar no forno. O resultado? Um pão delicioso, com uma casquinha dourada e um miolo fofinho que vai derreter na boca. Vamos lá?
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pão caseiro sem sovar
- 1 envelope de fermento biológico seco
- 1 colher (sopa) rasa de sal
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 3 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 320 ml de água
- 500 gramas de farinha de trigo
- 2 ovos
Modo de preparo
- Em uma tigela grande, coloque os ovos, o açúcar, o óleo, o fermento biológico e o sal. Adicione metade da água e misture bem até tudo ficar homogêneo.
- Agora, vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, intercalando com o restante da água, e mexa bem com uma colher de pau por cerca de 5 minutos, até que a massa fique pegajosa, mole e bem homogênea.
- Transfira essa massa para uma forma de pão (30 cm x 10 cm) previamente untada e enfarinhada. Cubra com um pano limpo e deixe descansar por aproximadamente 30 minutos para crescer.
- Após esse tempo, coloque a forma no forno pré-aquecido a 180°C e asse por cerca de 35 minutos, ou até que o pão fique dourado por cima.
- Retire o pão do forno e pincele com um pouco de manteiga ou margarina para dar um brilho maravilhoso.
- Agora é só se deliciar com esse pão caseiro sem sovar, que ficou super fofinho e saboroso!
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.