Receita de Munguzá Pernambucano Canjica - Pilotando Fogão Your SEO optimized title

Munguzá Pernambucano Canjica

Olá meus queridos e queridas, sejam bem-vindos, aprendam a fazer aqui agora mesmo essa delicia de Munguzá. Pernambucano e mais conhecida para algumas pessoas como Canjica. Esse Munguzá  é uma receitinha incrível para você fazer para família e amigos vão adorar. Aqui em casa sempre fazemos essa deliciosa receita de Munguzá e não sobra nada.  Então é só pegar seu caderninho e anotar toda a receitinha, siga todo o passo a passo, não tem erro, é super rápido, fácil e o sabor fica incrível, sem contar os benefícios pois a fibra presente no grão é muito poderosa para combater prisão de ventre e facilitar a digestão. E como se não bastassem todos os esses benefícios, o tipo de gordura presente nela é bom para o colesterol e diminui também o risco de doenças cardiovasculares. Então faça agora mesmo Mas antes de irmos ao que interessa eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita em suas redes sociais. Dessa maneira você ajuda nosso blog a se manter atualizado e trazendo cada vez mais dicas e novidades como essa receita de Munguzá.

Munguzá

INGREDIENTES

  • 250 g de milho para canjica/munguzá
  •  1 lata de leite condensado
  • 50 g de coco ralado úmido e adoçado (usei 1 xícara de coco fresco)
  • 1/2 colher de sopa de fermento
  • 1 pitada de sal
  • 500 ml de leite
  • 200 ml de leite de coco
  • 1/2 xícara de açúcar

COMO FAZER MUNGUZÁ PERNAMBUCANO CANJICA
MODO DE PREPARO

  1. Coloque o milho com 1 e 1/2 litro de água e o fermento na panela de pressão e conte 1 hora depois que começar a fazer o barulhinho
  2. Desligue o fogo e deixe a panela fechada por 1 hora sem tirar a pressão para terminar o cozimento
  3. Adicione o restante dos ingredientes, misture tudo e cozinhe em fogo baixo mexendo sempre até atingir a consistência desejada – eu gosto assim, bem cremosinho!

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Munguzá Pernambucano Canjica e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf

AVALIE ESSA RECEITA!


Leave a Reply

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.