Olá queridos e queridas, sejam bem-vindos. Aprendam agora mesmo a fazer esse delicioso Mousse de Umbu, umbu é uma frutinha nordestina azedinha, e esse mousse é bem refrescante também! Em São Paulo as pessoas chamam o Umbu de Imbu, mas a fruta é a mesma, diferente e super deliciosa. Você vai se surpreender com o resultado, muito saboroso, não perca mais tempo, faça agora mesmo e garanta já seus elogios, é o maior sucesso essa receitinha e agora você pode fazer ai na sua casa, super rapidinho e muito fácil, então não perca mais tempo, anote a receitinha é só seguir o passo a passo, então vamos nessa, mão na massa!
Veja Também: Receita De Mousse De Limão
Veja Também: Picolé De Frutas
Veja Também: Torta De Chocolate Suprema
INGREDIENTES
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 lata de polpa de umbu
- 1 envelope de gelatina incolor e sem sabor
COMO FAZER MOUSSE DE UMBU
MODO DE PREPARO
- Coloque umas 5 colheres de sopa de água em um recipiente e polvilhe a gelatina, deixe hidratar por uns 5 minutos e leve ao microondas (+ ou – 15 segundos) ou ao banho maria. Vai ficar líquido.
- Coloque no liquidificador junto com todos os outros ingrediente e bata.
- Coloque em forma untada com óleo e passada uma água.
- Leve para a geladeira por umas 4h.
- Desenforme e decore, eu usei passas.
- Eu gosto de ferver os umbus para não ficar tão ácido. Então eu coloco os umbus em uma panela cubro com água e levo para ferver.
- Depois espere esfriar retire todos os caroços (é só apertar). Coloque a polpa no liquidificador, bata e depois passe na peneira. Pronta já dá para usar em diversas receitas.
E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.
Espero que vocês tenham gostado da Receita De Mousse de Umbu e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf