Receita de Mini Pudim De Caneca - Pilotando Fogão Your SEO optimized title

Mini Pudim De Caneca

Olá meus queridos e queridas, sejam todos bem-vindos, vou ensinar hoje vocês como preparar esse delicioso Pudim De Caneca. Bom nós sabemos que pudim hoje é uma receita muito famosa e tradicional na casa de muitos brasileiros, mas também existem diversas formas de fazer um. E hoje vou ensinar vocês uma forma de fazer esse maravilhoso Pudim De Caneca. Ideal sobremesa após almoço, jantar quando bate aquela vontade de comer um docinho não é mesmo? E também pode ser feito para  os amigos e familiares após os almoços de domingos,  será o maior sucesso esse Pudim De Caneca super fácil e pratico de ser feito só de falar já da água na boca né, aqui em casa todos são apaixonados por esta receitinha. Então experimente. Mas antes de irmos ao que interessa eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita em suas redes sociais. Dessa maneira você ajuda nosso blog a se manter atualizado e trazendo cada vez mais dicas e novidades como essa receita de Pudim De Caneca.

Pudim De Caneca

INGREDIENTES

  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de água
  • 1 ovo
  • ½ xícara de leite
  • ½ xícara de leite condensado
  • ½ colher de essência de baunilha (tira o cheiro do ovo).

COMO FAZER MINI PUDIM DE CANECA
MODO DE PREPARO

  1. Comece pela calda, misture o açúcar e a água no dentro da caneca, leve o micro-ondas por duas ou três vezes de 30 em 30 segundos até ficar dourado. Não coloque por um minuto direto para não correr o risco de queimar a calda e ficar amarga.
  2. No liquidificador ou outro recipiente, bata o ovo, com o leite condensado e o leite comum.
  3. Depois de batido a mão ou no liquidificador, acrescente a essência de baunilha.
  4. Depois disso preencha a caneca até ao meio. Leve ao micro-ondas na potência máxima por 1 minuto, se ficar muito líquido coloque por mais 1 minuto ou de 30 em 30 segundos até dar o ponto mais grossinho.
  5. Depende de cada micro-ondas, no meu fica pronto em 3 minutos, mas eu faço de 1 em 1 minuto para não queimar.
  6. Se quiser pode colocar em banho maria, basta colocar uma vasilha maior com água e colocar a caneca dentro, tapar com a tampa plástica que vai ao micro-ondas e fazer o mesmo processo acima.
  7. A diferença é que o primeiro ficar mais seco, e mais grudento. Fazendo no banho maria ele ficar com aquela mesma consistência do feito no forno sabe? Vai do gosto.
  8. Você não pode encher a caneca  até a boca, tem que deixar até a metade se for assar no micro-ondas, porque se não ele transborda. Se for assar em um forno tradicional pode encher, mas asse em banho maria.

Pudim De Caneca

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Mini Pudim De Caneca e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf

AVALIE ESSA RECEITA!


Latest Comments

Leave a Reply

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.