Massa Básica De Crepe

Olá meus queridos e queridas, sejam todos bem-vindos, hoje vamos aprender a fazer Massa Básica De Crepe, depois é só escolher os ingredientes de recheio e se deliciar. Aqui estamos com mais uma receitinha para você diferenciar no seu almoço ou jantar, é de dar água na boca né, então experimente, é super fácil e  prático de fazer, não tem segredo nenhum e fica com um sabor maravilhoso, você não pode ficar de fora dessa, então faça para toda a família e amigos, todos vão adorar e pedir muito mais, é o maior sucesso, vão se surpreender com o incrível resultado, garanta já seus elogios. É só pegar seu caderninho e sua caneta e anotar toda a receitinha e seguir o passo a passo, agora sem mais delongas vamos nessa, mão na massa pessoal!

Veja Também: Receita De Docinho Nhá Benta
Veja Também: Pimenta Curtida Na Cachaça
Veja Também: Docinho De Ovos Diferente

3

INGREDIENTES

  • 1 pitada de sal
  • 250 ml de leite
  • manteiga
  • 12 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 3 ovos

COMO FAZER MASSA BÁSICA DE CREPE
MODO DE PREPARO

  1. Bata os ovos em uma tigela com o sal; junte a farinha peneirada, misturando com um batedor manual.
  2. Adicione, aos poucos, o leite e continue a bater até obter uma massa lisa e homogênea.
  3. Cubra a tigela e deixe a massa descansar por 30 minutos.
  4. A seguir, bata a massa por mais alguns instantes.
  5. Aqueça uma frigideira antiaderente de 18 cm de diâmetro, pincele generosamente com manteiga derretida (assim, não corre o risco de a massa grudar na frigideira).
  6. Retire a frigideira do fogo e despeje rapidamente 1 concha da massa preparada.
  7. Gire rapidamente a frigideira, inclinando-a em todas as direções de modo que a massa seja distribuída de forma homogênea e forme uma camada bem fina.
  8. Volte a frigideira ao fogo e deixe cozinhar o crêpe, em fogo médio, até que o lado inferior esteja dourado e as bordas comecem a se desprender.
  9. Esse processo deve durar cerca de 1 minuto.
  10. Vire o crêpe com uma espátula, com um movimento rápido e firme. Se preferir, use 2 espátulas ou deslize o crêpe para um prato, como se fosse um omelete, e volte à
  11. frigideira. Cozinhe por 1 minuto e transfira o crêpe para um prato.
  12. Prepare os demais, do mesmo modo, até esgotarem os ingredientes. Mantenha a frigideira aquecida e pincele de vez em quando com manteiga.

Dicas:

  1. Para fazer crepes de chocolate:
  2. Reduza a quantidade de farinha de trigo da receita básica, retirando 1 colher (sopa) e substituindo por 1 colher (sopa) de cacau em pó. Acrescente, ainda, 1 colher (sopa) de açúcar refinado.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Massa Básica De Crepe e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf


Leave a Reply

Send this to friend