Nada como uma macarronada com bacon caprichada para transformar qualquer refeição em um momento especial. Seja no domingo ou no meio da semana, essa receita é prática, cheia de sabor e agrada a todos. Com ingredientes fáceis de encontrar, você vai preparar um prato digno de elogios. Confira e faça hoje mesmo!
Como fazer macarronada com bacon
O segredo dessa macarronada está no molho, feito com bacon, frango desfiado e um toque especial de temperos. O processo é simples: prepare um refogado aromático, adicione o molho, deixe apurar e misture ao macarrão cozido “al dente”. O resultado? Um prato suculento e irresistível.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de macarronada com bacon
Para a macarronada
- 500 g de macarrão cozido “al dente”
- ½ peito de frango cozido e desfiado
- 1 sachê de molho de tomate (340 g)
- 1 caixinha de extrato de tomate (130 g)
- 150 g de bacon picado
- 3 dentes de alho amassados
- ½ cebola picada
- 1 tomate picado
- Pimentão picado a gosto
- 1 copo (americano) de água
- 1 pitada de açúcar
- Sal, orégano, açafrão e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo
- Em uma panela média, leve o bacon ao fogo médio e deixe fritar até ficar dourado e crocante.
- Adicione o alho amassado e a cebola picada, refogando até que fiquem dourados e perfumados.
- Acrescente o tomate, o pimentão, o orégano, o açafrão, a pimenta-do-reino e o sal. Misture bem e refogue até os vegetais começarem a amolecer.
- Junte o frango desfiado à panela e misture, incorporando bem os temperos.
- Adicione o sachê de molho de tomate, o extrato de tomate, o copo de água e a pitada de açúcar, misturando para combinar os sabores. Ajuste o sal se necessário.
- Deixe o molho cozinhar em fogo baixo por 3 minutos, mexendo ocasionalmente.
- Coloque o macarrão cozido “al dente” em uma travessa ou panela grande, despeje o molho quente por cima e misture bem para que todo o macarrão fique envolvido pelo molho.
- Sirva imediatamente e aproveite sua macarronada cheia de sabor!
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.