Esse lanchinho de frigideira é a opção ideal para quando você quer uma sobremesa rápida e saborosa. Recheado com creme de avelã, ele fica com uma textura macia e um toque doce que é perfeito para um lanche da tarde ou até mesmo uma sobremesa express! Com ingredientes simples e um preparo fácil, você terá um lanchinho delicioso em minutos.
Como fazer lanchinho de frigideira com creme de avelã
Para preparar essa receita, comece modelando porções de creme de avelã e leve ao freezer, para que fiquem firmes e possam ser envolvidas na massa. Em seguida, faça a massa batendo os ingredientes líquidos com os secos, até ficar homogênea. Asse em fogo baixo na frigideira com o disco de creme de avelã no centro e surpreenda-se com o resultado!
Confira outras receitas:
Ingredientes
- 200 ml de leite
- 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento
- ¼ xícara (chá) de açúcar
- 3 colheres (sopa) de óleo
- ½ colher (sopa) de fermento em pó
- Creme de avelã a gosto
- Essência de baunilha a gosto
- 1 ovo
Modo de Preparo
- Em uma travessa, coloque porções de creme de avelã e modele pequenos discos, do tamanho que você deseja para o lanchinho.
- Leve os discos ao freezer por 20 minutos, para que fiquem firmes e sejam fáceis de manusear.
- Em uma tigela, bata o ovo com o açúcar usando um fouet, até que fique bem homogêneo.
- Adicione o óleo e a essência de baunilha, misturando bem.
- Acrescente a farinha de trigo aos poucos, alternando com o leite, e misture a cada adição até obter uma massa lisa e homogênea.
- Adicione o fermento em pó e misture delicadamente.
- Aqueça uma frigideira antiaderente e unte com um pouco de manteiga. Coloque uma porção de massa na frigideira e, em seguida, posicione um disco de creme de avelã congelado no centro.
- Cubra com mais um pouco de massa e cozinhe em fogo baixo até que a parte inferior esteja dourada.
- Vire o lanchinho cuidadosamente e deixe dourar do outro lado.
- Retire do fogo e sirva em seguida, aproveitando o recheio cremoso de creme de avelã.
Dicas para Servir e Armazenar
Esse lanchinho é delicioso servido quente, com o creme de avelã derretendo. Se houver sobras, guarde em um recipiente fechado e aqueça rapidamente antes de servir.
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.