Ketchup Caseiro

Aprenda agora mesmo a fazer um delicioso Ketchup Caseiro. Essa receita é ideal pra você que é fã de Ketchup assim como eu. Você pode usar essa receita para adicionar em outras receitas, em lanches, em petiscos, enfim você pode e deve até utilizar esse Ketchup Caseiro em todas essas ocasiões que eu disse. Eu particularmente depois que descobri como fazer de forma caseira eu raramente vou e compro em mercados. Até mesmo pra você que tem lanchonete e faz maionese caseira, porque não fazer o Ketchup também eu tenho certeza que seus clientes vão adorar e se você fizer em sua casa todos que provarem também vão adorar! Eu recomendo a todos que façam essa receita de Ketchup Caseiro, é bem simples e fácil de se fazer, basta seguir o passo-a-passo que vai dar tudo certo. E agora antes de irmos ao que interessa eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita em suas redes sociais, dessa maneira você ajuda nosso blog e a outras pessoas conhecerem essa receita de Ketchup Caseiro.

Ketchup Caseiro

INGREDIENTES

  • 2 k de tomates maduros (débora, italiano ou momotaro) em cubos
  • 1 colher (sopa) de extrato de tomate
  • 1 xícara (chá) de cebola em cubos
  • 250 g de maçã sem casca em cubos
  • 6 cravos-da-índia ou de pimenta-da-jamaica (usei a jamaica, estava sem cravo)
  • 1 colher (sobremesa) de sementes de mostarda
  • 1 pau de canela quebrado em pedaços (uns 5 cm são suficientes)
  • ½ colher (chá) de sementes de coentro
  • 1 xícara (chá) de vinagre de vinho branco – separar ½ xícara + ½ xícara
  • ½ xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1 colher (chá) de sal

COMO FAZER KETCHUP CASEIRO
MODO DE PREPARO

  1. Coloque em uma panela de fundo grosso o tomate, o extrato de tomate, a cebola, a maçã, os cravos, as sementes de mostarda, o coentro, metade do vinagre e o sal.
  2. Leve ao fogo e deixe levantar fervura, e então diminua ao mínimo. Cozinhe por cerca de uma hora ou até reduzir a um terço do volume.
  3. Nesse tempo, mexa de vez em quando para evitar que grude no fundo da panela. Nos 20 minutos finais eu aumentei a potência do fogo para ir um pouco mais rápido e, nesse caso, mexi com frequência maior.
  4. Passe pelo mixer para dar uma triturada leve e peneire, excluindo todas as sementes e peles.
  5. Volte à panela, junte o restante do vinagre (½ xícara) e o açúcar, deixe ferver novamente em fogo alto e então cozinhe em fogo baixo até ficar encorpado.
  6. Aqui eu também aumentei o fogo no final, demorou cerca de 1 hora para chegar nesse ponto da foto. Quanto mais encorpado, melhor vai ficar seu ketchup, portanto paciência!

Ketchup Caseiro

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Ketchup Caseiro e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf

AVALIE ESSA RECEITA!


Leave a Reply

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.