Esta receita de frango com maionese é super prática, econômica, saborosa e muito simples de fazer. É perfeita para quem está começando na cozinha pois fica pronto rápido, bem temperado e a maionese faz com que o frango fique suculento, é demais de bom! Acompanhe o passo a passo que preparamos com todos os detalhes e faça hoje mesmo este delicioso frango com maionese.
Como fazer frango com maionese
Para fazer a receita de frango com maionese vamos precisar de maionese, frango (filé, coxa ou sobrecoxa), suco de limão, creme de cebola, alho e queijo parmesão. Comece temperando o frango com o suco de limão e o alho amassado e depois passe no creme de cebola. Em seguida, coloque o frango já temperado em um refratário untado com óleo e passe a maionese por cima do frango, polvilhando parmesão ralado por cima. Leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por 30 minutos ou até dourar. Sirva acompanhado de um arroz branco e aproveite este delicioso frango com maionese!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de frango com maionese
- 1 vidro pequeno de maionese (200g)
- 1 kg de filé de frango, coxa ou sobrecoxa sem osso
- 2 colheres (sopa) de suco de limão
- 1 pacote de creme de cebola
- 3 dentes de alho amassados
- queijo parmesão ralado (a gosto)
Modo de preparo
- Tempere o frango com o suco de limão e o alho amassado e passe no creme de cebola.
- Disponha os pedaços de frango temperado em uma assadeira untada com óleo e passe a maionese por cima do frango.
- Polvilhe queijo parmesão ralado por cima e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por 30 minutos ou até o frango ficar dourado.
- Sirva acompanhado de um arroz branco e saboreie sem moderação este maravilhoso frango com maionese!
- Bom apetite!
Gostou? Siga o pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.