Essa farofa de banana é perfeita para quem busca uma mistura única de sabores e texturas. Inspirada pelo canal da Bete com Carinho, ela combina o doce da banana com a crocância da farinha de mandioca, criando um prato que complementa qualquer refeição. Seja para um almoço especial ou para as festas de fim de ano, essa farofa vai encantar a todos!
Como fazer farofa de banana
O preparo da farofa de banana é descomplicado e cheio de sabor. Começamos refogando as rodelas de banana na manteiga com azeite, depois adicionamos os vegetais e temperos para criar uma base rica. A farinha de rosca e a farinha de mandioca entram para dar a crocância perfeita. Finalizamos com cebolinha verde para um toque fresco.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de farofa de banana
- 3 bananas cortadas em rodelas
- 1 cebola picada
- 1 tomate picado
- 1 cenoura picada
- 1 xícara (chá) rasa de farinha de rosca
- Farinha de mandioca (o quanto baste)
- 2 colheres (sopa) de azeite
- Sal, cebolinha verde e orégano (a gosto)
- 1 colher (sopa) de manteiga
Modo de preparo
- Aqueça uma frigideira grande em fogo médio e adicione a manteiga e o azeite.
- Refogue as bananas cortadas em rodelas até que fiquem levemente douradas.
- Acrescente a cebola, o tomate, a cenoura e o orégano, misturando bem. Refogue por alguns minutos até os vegetais murcharem levemente.
- Adicione a farinha de rosca, mexendo para incorporar.
- Abaixe o fogo, junte a farinha de mandioca aos poucos e tempere com sal a gosto, misturando bem para alcançar a textura desejada.
- Finalize com a cebolinha verde picada, misture novamente e retire do fogo.
- Sirva em seguida e aproveite essa deliciosa farofa de banana!
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.