Receita de Escondidinho de Aipim Com Carne Seca - Pilotando Fogão Your SEO optimized title

Escondidinho de Aipim Com Carne Seca

Olá meus queridos, hoje vocês vão aprender a fazer um delicioso Escondidinho de Aipim Com Carne Seca. Essa receita é ideal pra você fazer e servir como almoço ou jantar em sua casa com os amigos ou com os familiares. Bom pessoal eu particularmente sou apaixonado por essa receita de Escondidinho de Aipim Com Carne Seca, eu sei que é uma receita um pouco trabalhosa de se fazer, mas o resultado final dela é perfeito, e todo mundo que provar vai amar! Eu mesmo já fiz diversas vezes essa receita e sei como ela é o maior sucesso entre todo mundo. Pra você conseguir fazer esse Escondidinho de Aipim Com Carne Seca basta seguir atentamente o nosso passo-a-passo que está bem detalhado. Bom pessoal e agora antes de nós irmos ao que interessa eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita em suas redes sociais, dessa maneira você ajuda nosso blog e a outras pessoas conhecer essa receita de Escondidinho de Aipim Com Carne Seca.

Escondidinho de Aipim com Carne Seca

INGREDIENTES

  • 500 g de aipim cozido
  • 1/4 xícara de leite desnatado
  • 2 colheres de sopa de manteiga (usei manteiga de garrafa)
  • 300 g de carne seca desfiada
  • Cebola e alho para o refogado
  • 1/2 pote de requeijão cremoso
  • Catupiry à gosto (opcional)
  • Sal a gosto

COMO FAZER ESCONDIDINHO DE AIPIM COM CARNE SECA
MODO DE PREPARO

  1. O primeiro passo aqui é fazer um purê de aipim. Pra isso, cozinhe o seu aipim. Quando estiver macio, vamos amassá-lo. Tire aqueles fiapos que ficam no tubérculo, parece um barbante, sabe? Bem “limpinho”, amasse na mão, no processador, no amassador de batatas, o que você achar melhor.
  2. Leve o aipim amassadinho para uma panela, sem a água. Vamos acrescentar o leite aos poucos, até obtermos um purê lisinho. A manteiga vai ajudar nessa parte também, além do requeijão. Tempere com sal à gosto. Reserve quando estiver pronto.
  3. Vamos ao recheio? Após cozinhar a carne seca na pressão (já dessalgada), é só desfiar. Limpe a gordurinha e deixe somente a carne. Pode desfiar com garfo ou no processador. Nessa receita, acabei usando a carne que já vem pronta pra uso. Mesmo assim, eu dou uma turbinada nela, como veremos a seguir.
  4. Refogue a carne seca com seus temperos de preferência. Eu geralmente uso cebola ralada e alho picadinho, em 1 fio de óleo. Quando ela começar a ficar mais coradinha, está pronta!
  5. Vamos à montagem do escondidinho. Unte um refratário com manteiga e espalhe o purê de aipim sobre ele. Não deixe as “paredes” do purê tão grossas ou você vai ter um escondidinho massudo. Coloque sobre o purê uma camada bem generosa de carne seca. Se quiser, pode colocar um pouco de catupiry sobre a carne, pra deixar ainda mais cremoso.
  6. Cubra a carne seca com mais uma camada de purê. Use uma colher pra espalhá-lo sobre o recheio, com cuidado pra não misturar as camadas.
  7. Polvilhe queijo parmesão ralado por cima e leve ao forno por 20 minutos. Depois, gratine por mais 10 minutos – se o seu forno tiver essa opção.

Escondidinho de Aipim com Carne Seca

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Escondidinho de Aipim com Carne Seca e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf

AVALIE ESSA RECEITA!


Leave a Reply

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.