Olá meus amigos, hoje vocês vão aprender a como fazer um delicioso Empadão De Legumes. Essa receita aqui é especial para você servir no café da tarde com seus amigos e familiares. E eu particularmente recomendo a todos vocês fazerem essa receita de Empadão De Legumes. Vocês vão se surpreender, não só pela maneira de se fácil de fazer mas também pelo resultado final, fica maravilhoso e eu tenho certeza que quem provar vai gostar! Eu já fiz algumas vezes aqui em minha casa e todas elas, foi o maior sucesso, todo mundo que comeu, super aprovou essa receita! E pra fazer esse Empadão De Legumes não tem erro, basta seguir todo o passo-a-passo que vai estar ali no modo de preparo que vai dar tudo certo. Antes de nós irmos ao que interessa eu gostaria se pedir a vocês para compartilharem essa receita com seus amigos e familiares para que eles também conheçam essa deliciosa receita de Empadão De Legumes.
INGREDIENTES
- 1 Xícara de chá de farinha de arroz integral
- 1 Xícara de chá de farinha de amaranto
- 4 Colheres de polvilho doce
- 2 Colheres de sopa de farinha de linhaça
- 2 Colheres de chá ( rasas ) de sal
- 4 Colheres de sopa de manteiga
- 2 Ovos
- Água Gelada
- 1 Gema para pincelar
Recheio
- 1 Cenoura Ralada
- 2 Tomates cortados e sem sementes
- 1/2 Cebola Picada
- 1 Xícara de chá de vagem picada
- 200 Gramas de queijo branco
- 4 Colheres de sopa de azeite
- Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto
COMO FAZER EMPADÃO DE LEGUMES
MODO DE PREPARO
Massa
- Em uma tigela junte as farinhas, o polvilho e o sal
- Adicione a manteiga e mexa até virar farofa
- Bata os ovos e adicione à farofa
- Coloque água até virar uma massa firme
- Enrole-a em filme plástico e leve a geladeira por 30 minutos
Recheio
- Doure a cebola no azeite
- Refogue os tomates, as vagens e as cenouras e tempere-as
- Apague o fogo e tampe a panela
- Pique o queijo e reserve
Montagem
- Forre uma bancada com papel-filme, abra a massa e coloque-a na assadeira
- Adicione o recheio e o queijo e tampe com o resto da massa
- Pincele com a gema por cima
- Leve ao forno preaquecido a 200º Graus por cerca de 30 minutos
E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.
Espero que vocês tenham gostado da Receita De Empadão De Legumes e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf
AVALIE ESSA RECEITA!