Doce De Abóbora De Corte

Meus queridos, a receita de hoje vai ser em como fazer um Doce De Abóbora De Corte. Bom pessoal, uma receita com um gostinho de infância não é mesmo? Lembro até hoje de quando vendiam aquela caixa com um monte de doce e vinha um Doce De Abóbora De Corte em formato de coração. Mas hoje eu estou aqui não só pra lembrar desse momento mas também para ensinar a vocês como fazer essa receita! Essa receita ela é muito procurada no mês de junho por conta da festa junina, então é onde tem o maior numero de pessoas querendo saber como fazer essa receita de Doce De Abóbora De Corte. Aqui em minha casa, sempre que pode nós estamos fazendo essa receita, e é bem simples e fácil de ser feita, basta seguir todo o passo-a-passo que vai estar ali no modo de preparo que vai dar tudo certo. Agora antes de irmos ao que interessa eu gostaria de pedir a vocês para compartilhar essa receita em suas redes sociais, dessa maneira você ajuda nosso blog e a outras pessoas conhecerem a receita de Doce De Abóbora De Corte.

Doce De Abóbora De Corte

INGREDIENTES

  • 1 kg de abóbora madura, descascada e cortada em cubinhos
  • 5 cravos da índia
  • 2 paus de canela
  • 3 xícaras (chá) de água (600ml)
  • 1 xícara (chá) açúcar (200g)
  • 1 colher (chá) de suco de limão

COMO FAZER DOCE DE ABÓBORA DE CORTE
MODO DE PREPARO

  1. Coloque a abóbora numa panela e cozinhe com a água, o cravo, a canela e o suco de limão por 40 minutos. Descarte as especiarias (cravo e canela).
  2. Bata a abóbora no liquidificador e volte para a panela. Junte o açúcar e leve novamente ao fogo.
  3. Deixe cozinhar, mexendo sempre, até que o doce desgrude do fundo da panela.
  4. Coloque o doce em uma forma untada e, depois que esfriar bem, corte em quadradinhos ou com a ajuda de uma forminha para bolacha em formato de coração.

Doce De Abóbora De Corte

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Doce De Abóbora De Corte e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf

AVALIE ESSA RECEITA!


Comente abaixo o que achou dessa receita, compartilhe conosco sua opinião.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.