Receita De Doce De Abóbora Com Coco | Pilotando Fogão Your SEO optimized title

Doce De Abóbora Com Coco

Aprenda agora mesmo a fazer um delicioso Doce De Abóbora Com Coco. É uma receita muito fácil de se fazer e eu tenho certeza que todos que provarem vão gostar. Essa receita aqui é muito comum as pessoas procurarem em Junho que é a época de festa junina. Mas essa receita de Doce De Abóbora Com Coco combina em qualquer época do ano viu. Então meus amigos, vamos anotar os ingredientes o passo-a-passo e colocar a mão na massa! E pra fazer essa receita aqui não tem segredo algum, se vocês seguirem tudo certinho como vai estar logo a baixo no modo de preparo vai dar tudo certo e vocês vão obter um delicioso Doce De Abóbora Com Coco. Aqui em casa essa receitinha é o maior sucesso e acredito que vai ser na casa de vocês também! Toda vez que nós fazemos não dura por muito tempo. Bom agora antes de nós irmos ao que interessa eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita em suas redes sociais, dessa maneira você ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e trazendo cada vez mais dicas e novidades como essa receita de Doce De Abóbora Com Coco.

Doce De Abóbora Com Coco

INGREDIENTES

  • 1 Abóbora Cabótia (ou outra da sua preferência)
  • 500 gramas de Açúcar Cristal
  • 100 gramas de Coco Ralado
  • 2 ramos de Canela
  • 7 unidades de Cravo da Índia
  • 1 colher de chá de Sal

COMO FAZER DOCE DE ABÓBORA COM COCO
MODO DE PREPARO

  1. Retire as sementes da abóbora e reserve.
  2. Fatie a abóbora em oito pedaços iguais, depois arranje-os dentro de uma forma com aproximadamente dois dedos de altura de água morna.
  3. Cubra a forma com uma folha de papel alumínio e asse em forno pré-aquecido a 200˚C até a abóbora ficar amolecida.
  4. Corte a polpa da abóbora e pese-a antes de processar. Para cada 1kg de abóbora, você usa 250 gramas de açúcar cristal – nesta receita, usei uma abóbora de 2 kg, por isso a quantidade de açúcar é 500g.
  5. Processe a abóbora com um pouco de água morna até obter uma pasta.
  6. Transfira a abóbora para uma panela e junte o açúcar, o coco ralado, a canela e os cravos e o sal.
  7. Leve ao fogo médio-baixo por mais ou menos uma hora. Cuidado para não se queimar (muito)! Mexa delicadamente com a colher de pau de baixo para cima.
  8. Quando o doce desgrudar do fundo da panela e ficar mais consistente, está pronto.
  9. Guarde em potes hermeticamente fechados e se delicie.

Doce De Abóbora Com Coco

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Doce De Abóbora Com Coco e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf.

AVALIE ESSA RECEITA!


Leave a Reply