Creme de confeiteiro

Olá meus queridos e queridas, sejam bem-vindos, pessoal sigam todo o passo a passo dessa deliciosa receitinha de Creme de confeiteiro, para você diferenciar ai na sua casa, surpreenda toda sua família, essa é mais uma receita  de para você arrasar na cozinha. Ideal para aquela sobremesa após almoço, jantar com a família e amigos ou até mesmo após aquele churrasquinho e festinha em família. Esse Creme de confeiteiro é usado em padarias e restaurantes para recheios de bolos, tortas, doces ou no nosso caso um sonho! Aqui em casa já fiz diversas vezes essa receitinha deliciosa de Creme de confeiteiro e todos ficaram apaixonados pelo sabor. Recomendo que todos vocês façam e experimente, é super fácil e prático de fazer, não tem segredo nenhum e o sabor deste Creme de confeiteiro é simplesmente divino. Mas antes de irmos ao que interessa eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita em suas redes sociais. Dessa maneira você ajuda nosso blog a se manter atualizado e trazendo cada vez mais dicas e novidades como essa receita Creme de confeiteiro.

Creme de confeiteiro

INGREDIENTES

  • 2 xícaras (480 ml) de leite
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 gemas de ovos
  • 1 ovo
  • 4 colheres (sopa) de maisena
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) (30 g) de manteiga
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha

COMO FAZER CREME DE CONFEITEIRO
MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela pesada, junte o leite com 4 colheres (sopa) de açúcar. Deixe levantar fervura em fogo médio.
  2. Enquanto isso, em uma tigela média, misture as gemas e o ovo. Misture o açúcar restante e a maisena e junte aos ovos, mexendo para incorporar tudo. Quando o leite começar a ferver, despeje aos poucos sobre os ovos, mexendo vigorosamente com um batedor de arame para que os ovos não cozinhem. Leve essa mistura de volta à panela. Devagar, deixe-a levantar fervura de novo, mexendo sempre para que os ovos não coalhem ou queimem no fundo.
  3. Quando a mistura começar a ferver e a engrossar, retire-a do fogo. Acrescente a manteiga e a baunilha. Mexa bem até a manteiga incorporar. Em seguida, despeje o creme em um recipiente hermético. Cubra-o com filme plástico para evitar a formação de uma pele por cima. Leve-o à geladeira antes de usá-lo.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Creme de confeiteiro e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf

 

 

AVALIE ESSA RECEITA!


Comente abaixo o que achou dessa receita, compartilhe conosco sua opinião.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.