Cozinhas e Restaurantes crescem com a demanda da pandemia Your SEO optimized title

Cozinhas e Restaurantes crescem com a demanda da pandemia

Cozinhas e Restaurantes crescem com a demanda da pandemia

Para você que é amante da boa culinária, sabe o quanto é importante fazer suas refeições em lugares indicados e com excelentes referências, certamente ficou preocupado com o avanço da pandemia no mundo e suas avassaladoras consequências.

Mesmo o Brasil sendo uma referência mundial no que diz respeito a ” Pratos Diversos e Saborosos ” , como diversas pessoas precisaram ficar reclusas em suas residências, houve uma imensa fuga de clientes, por conta desse fato, restaurantes e cozinhas precisaram alterar toda a logística e processos para continuarem vendendo mesmo em tempos de crise.

As redes de lojas alimentícias tais como: cozinhas, restaurantes, fast foods, entre outras… Precisaram fazer investimentos consideráveis e expressivos no marketing Digital, e assim compensando suas perdas de receita, acredite, tem dado muito certo.

Conheça algumas simples técnicas adotadas pelas empresas do ramo alimentício, principalmente Cozinhas e Restaurantes, para atender um novo e diferenciado público que agora está evitando ao máximo sair para as ruas:

Adequação aos serviços de Delivery

Certamente um serviço bastante funcional e ao mesmo tempo uma estratégia de marketing eficaz para atender a demanda por entregas de alimentos em casa, os bares, restaurantes, cozinhas industriais e redes de fast food acertaram em cheio ao intensificarem os investimentos nas entregas com motoboys, Uber Eats, Ifood, entre outros.

O sistema de delivery também é uma excelente oportunidade para quem está começando no ramo alimentício, nesse formato de negócio, é possível inclusive trabalhar sem necessariamente ter um local físico de portas abertas como uma loja que gera custos altíssimos.

Outra estratégia usada é massificação da presença online através de um site ou loja virtual profissional.

Mas como criar um ecommerce profissional ou até mesmo um site para cozinhas industriais?

Inteligentemente percebendo a quantidade de acessos online aumentando a cada dia, as empresas do ramo estão contratando profissionais para melhorar sua presença online, fazendo manutenção em suas páginas na internet, ou até mesmo, criando páginas de venda online, como criar um ecommerce por exemplo.

Usado em aproximadamente 30% de todo o mundo, a opção mais viável e menos custosa para criar uma loja virtual certamente é o CMS WordPress, um sistema feito para criar páginas na internet sem precisar de grandes conhecimentos de programação.

Para que haja sucesso nas vendas e os novos clientes possam sentir segurança em comprar alimentos por delivery, as páginas de divulgação online assim como as mídias sociais precisam ser profissionais. 

O site ou loja virtual da sua empresa é considerado um cartão de visitas virtual, e por isso, o ideal seria contratar um profissional webdesign que seja capaz de entregar um trabalho digno de uma empresa idônea.

Os Desafios Diversos 

Um dos maiores desafios para a culinária Brasileira são os custos com impostos e demandas com serviços externos, mas de fato a pandemia acabou ajudando porque gerou outras demandas, muitas ofertas por serviços extras de entrega, isso barateou o custo de vários serviços que agora podem ser contratados sem grandes saídas de receita.

E você o que acha da culinária Brasileira, conte pra gente nos comentários.


Latest Comments

Leave a Reply