Como Fazer Pudim De Banana

Olá queridos e queridas, sejam todos muito bem-vindos, hoje vamos aprender a fazer essa deliciosa receita Pudim De Banana, super fácil, prático e simples de fazer. Gente pudim hoje em dia é uma receita que não da para resistir. Está receita é ideal para sobremesa após almoço, jantar, chamar familiares a amigos e surpreenda todos com o sabor maravilhoso deste Pudim De Banana. Não tem segredo nenhum, todos conseguem faze-la, até mesmo quem é iniciante na cozinha e não tem experiência, então diferencie depois de seu almoço ou no seu jantar de domingo, todos vão adorar e pedir muito mais Pudim De Banana, aqui em casa fazemos sempre e todos elogiam muito e as vistas pedem a receita, é o maior sucesso. Mas antes de irmos ao que interessa eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita em suas redes sociais. Dessa maneira você ajuda nosso blog a se manter atualizado e trazendo cada vez mais dicas e novidades como essa receita Pudim De Banana.

Pudim De Banana

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 e 1/2 xícara de leite integral
  • 2 ovos
  • 2 bananas bem maduras
  • 1 colher (de sopa) de amido de milho
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água

COMO FAZER PUDIM DE BANANA
MODO DE PREPARO

  1. Coloque o açúcar e a água dentro de uma forma, de 25cm de diâmetro, com furo no meio.
  2. Coloque a forma no fogo, misture a água e o açúcar e deixe ferver em fogo baixo até ficar da cor de caramelo.
  3. Retire a forma do fogo, deixe descansar por 5 minutos e espalhe a calda pelas laterais da forma.
  4. No liquidificador coloque o leite condensado, o leite, os ovos, as bananas cortadas em pedaços e o amido de milho, bata por 1 minuto até ficar bem homogêneo.
  5. Derrame esse líquido dentro da forma com a calda de açúcar.
  6. Cubra a forma do pudim com papel alumínio e coloque ela dentro de outra forma maior com água, para assar em banho maria.
  7. Leve as formas ao forno por 1 hora e meia aproximadamente, à 220ºC.
  8. Quando fizer 1 hora e meia, levante o papel e fure com um palito, se sair limpo está pronto, se sair sujo deixe mais um pouco.
  9. Retire do forno e de dentro da forma com água, deixe esfriar por 5 minutos e desenforme.
  10. Depois que esfriar leve à geladeira por no mínimo 4 horas, depois é só servir

Pudim De Banana

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Como Fazer Pudim De Banana e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf

AVALIE ESSA RECEITA!


Comente abaixo o que achou dessa receita, compartilhe conosco sua opinião.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.