Se você está procurando uma opção rápida para o café da manhã ou lanche, este cuscuz de frigideira é a solução. Aprendi a receita quando precisava de algo simples e cheio de gosto, usando apenas alguns ingredientes que sempre tenho em casa. Em poucos minutos, tudo fica pronto para servir, e o resultado surpreende.
Como Fazer Cuscuz de Frigideira
A ideia é hidratar o flocão de milho e depois misturar com ovo, óleo, alho-poró, linguiça calabresa e fermento. Tudo vai para a frigideira tampada em fogo baixo. Em pouco tempo, cada lado fica douradinho e você tem um cuscuz prático e perfeito para matar a fome.
Confira outras receitas:
Ingredientes
- 1 xícara (chá) de flocão de milho
- 1 xícara (chá) de água
- 1 ovo inteiro
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 3 colheres (sopa) de alho-poró
- ¼ de linguiça calabresa ralada
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
- Sal a gosto
Modo de Preparo
- Em uma tigela, misture o flocão de milho com metade da água (½ xícara) e deixe hidratar por 30 minutos.
- Em outra vasilha, bata o ovo até espumar.
- Junte o óleo, o flocão de milho hidratado, o alho-poró, a linguiça calabresa, o sal, a água restante (½ xícara) e o fermento. Mexa devagar para integrar todos os ingredientes.
- Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo e despeje a mistura.
- Tampe a frigideira e espere o fundo dourar e as laterais firmarem.
- Vire o cuscuz para dourar o outro lado.
- Sirva ainda quentinho e aproveite cada pedaço.
Finalização
Este cuscuz de frigideira é ótimo para quem precisa de um lanche simples, mas que não abra mão de sabor. Se quiser variar, troque a linguiça calabresa por frango desfiado, bacon ou até legumes refogados. O mais importante é respeitar o tempo de hidratação do flocão e cuidar do fogo baixo para deixar tudo no ponto certo.
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.