Receita De Carolina De Padaria | Pilotando Fogão Your SEO optimized title

Carolina De Padaria

Olá meus queridos, hoje vocês vão aprender a como fazer uma deliciosa Carolina De Padaria. Essa é uma receita muito comum nas padarias de todo o Brasil e hoje iremos compartilhar com vocês todo o passo-a-passo para que vocês possam fazer em suas casas essa maravilhosa receita de Carolina De Padaria. Essa receita aqui eu tenho sempre o costume de fazer ela, principalmente aos finais de semana aonde da mais aquela vontade de comer um docinho. E todos que experimentaram essa receita de Carolina De Padaria se encantaram, e eu tenho certeza que sera assim em todos os lugares, agora não percam mais tempo e façam essa receita o quanto antes e surpreenda a todos com esse docinho. Só peço atenção de vocês para o modo de preparo para não ter nenhum erro na hora de fazer, agora só pegar seu caderno e anotar essa receita maravilhosa de Carolina De Padaria e depois colocar a mão na massa! Mas antes de irmos ao que realmente nos interessa eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita em suas redes sociais, dessa maneira você ajuda muito nosso blog a se manter no ar e trazer cada dia mais conteúdos novos pra vocês como essa receita de Carolina De Padaria.

Carolina De Padaria

INGREDIENTES DA MASSA

  • 1 xícara (de chá) de água
  • 3 colheres (de sopa) de manteiga
  • 1 colher (de sopa) de açúcar
  • 1 colher (de chá) de sal
  • ½ colher (de chá) de baunilha
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 4 ovos

CREME BRANCO

  • 2 latas de creme de leite
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 3 colheres (de sopa) de leite em pó
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 xícaras (de chá) de doce de leite cremoso

COBERTURA

COMO FAZER CAROLINA DE PADARIA
MODO DE PREPARO

MASSA

  1. Em uma panela coloque a água, manteiga e deixe ferver.
  2. Assim que ferver junte o sal, açúcar, baunilha e a farinha de trigo e misture até que tudo se transforme em uma massa bem lisinha e que se solte do fundo da panela.
  3. Transfira a massa para uma tigela e junte 1 ovo por vez misturando muito bem com uma espatula até que fique bem incorporado.
  4. Leve a massa para gelar e assim que estiver bem gelado coloque em um saco de confeiteiro com um bico pitanga grande e modele as carolinas em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar por cerca de 50 minutos em forno preaquecido a 180°C ou até que fique bem bem bem dourado.
  5. Deixe esfriar e enquanto isso vamos preparar o creme branco

CREME BRANCO

  1. Dissolva a gelatina conforme as instruções do pacotinho
  2. Agora em um liquidificador, bata o creme de leite, o leite em pó e o leite condensado até ficar cremoso
  3. Depois mistura a gelatina dissolvida e misture bem
  4. Agora corte as carolinas ao meio e em seguida recheie algumas com o doce de leite e algumas com o creme branco
  5. Depois coloque em um recipiente e leve a geladeira e vamos preparar a cobertura

COBERTURA/FINALIZAÇÃO

  1. Com as carolinas frias, corte elas ao meio e recheie com o nosso creme, faça isso com todas elas de uma vez antes de preparar a cobertura, feito isso vamos fazer a cobertura
  2. Derreta o chocolate de 30 em 30 segundos no microondas ou em banho maria, depois misture com o creme de leite até ficar homogêneo
  3. Com uma colher coloque um pouco da cobertura em cada carolina
  4. Leve a geladeira por 3 horas antes de servir

Carolina De Padaria

E assim nós fazemos deliciosas Carolina De Padaria, espero que vocês tenham gostado da receita e façam em suas casas, é uma receita que precisa de muita atenção pra ser feita. E Você pode variar o recheio a seu gosto, um outro recheio pra ficar mais fácil seria o de doce de leite. Qualquer duvida ou sugestão deixe seu comentário aqui em baixo que iremos responder em breve.

AVALIE ESSA RECEITA!


Leave a Reply