
Se você ama receitas com milho, não pode deixar de experimentar esse bolo pamonha cremoso! Com uma textura irresistível e um sabor que lembra aquele doce tradicional das festas juninas, ele é perfeito para servir no café da tarde ou como sobremesa. O melhor de tudo? Ele é feito no liquidificador, ou seja, além de delicioso, é muito prático de preparar! Confira o passo a passo e se apaixone por esse bolo incrível!
Como fazer bolo pamonha cremoso
Essa receita é super fácil! Primeiro, basta bater os ingredientes líquidos no liquidificador até obter um creme homogêneo. Depois, acrescentamos os secos e misturamos bem até formar uma massa líquida – mas não se preocupe, é assim mesmo! Em seguida, despejamos na forma e levamos ao forno até ficar dourado e firme. O resultado? Um bolo cremoso e com um sabor incrível de pamonha!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo pamonha cremoso
- 1 xícara (chá) de leite integral
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
- 3 colheres (sopa) de manteiga ou ½ xícara (chá) de óleo
- ½ xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento
- 1 caixinha de leite condensado (395g)
- ½ xícara (chá) de flocão de milho ou fubá
- 1 lata de milho-verde em conserva com a água
- 3 ovos inteiros
Obs.: A medida da xícara é de 240ml.
Modo de preparo
- Unte e enfarinhe uma forma de furo central (22cm de diâmetro) e reserve.
- No liquidificador, bata o leite condensado, o milho-verde com a água e os ovos até obter uma mistura homogênea.
- Acrescente a manteiga (ou óleo) e o leite integral e bata mais um pouco.
- Adicione o flocão de milho (ou fubá) e a farinha de trigo e bata novamente até incorporar.
- Por último, coloque o fermento químico e bata rapidamente apenas para misturar.
- Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno preaquecido a 200°C por aproximadamente 45 minutos, ou até dourar e firmar.
- Retire do forno, aguarde amornar por 10 minutos, passe uma faquinha nas laterais e desenforme com cuidado.
- Agora é só servir e aproveitar esse bolo pamonha cremoso maravilhoso!
Dica especial:
Se quiser um sabor ainda mais especial, acrescente 1 pacotinho de coco ralado junto com o fermento e bata levemente. Você também pode substituir o leite integral por leite de coco para um toque extra de cremosidade!
Sobre o Autor
Você também pode gostar de:


