Quer um bolo super fofinho, leve e muito saboroso para servir no seu café da tarde? Então você precisa fazer essa receita de bolo de creme de leite, o modo de preparo é muito fácil, consiste em bater todos os ingredientes no liquidificador e depois levar para assar. Em 40 minutinhos você tem um bolo maravilhoso para servir. Faça essa receita de bolo de creme de leite e arrase.
Como fazer bolo de creme de leite
Para a receita do noss bolo de creme de leite, iremos usar ovos, leite, creme de leite, manteiga ou margarina sem sal, açúcar, maisena, farinha de trigo, essência de baunilha e fermento em pó. No liquidificador vamos adicionar os ingredientes conforme a ordem descrita no passo a passo. Bata por 5 minutos e leve para assar em forma untada e enfarinhada, forno pré-aquecido á 180° por 40 minutos. Retire do forno e desenforme com o bolo morno.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo de creme de leite
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 caixinha de creme de leite
- 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina sem sal
- 1 e ½ xícara (chá) de açúcar
- ½ xícara (chá) de maisena
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de preparo
- No liquidificador, adicione os ovos, o leite, o creme de leite, a manteiga ou a margarina, o açúcar e a essência de baunilha e bata por 3 minutos.
- Acrescente a farinha de trigo e o amido de milho e bata por mais 2 minutinhos. Junte o fermento em pó e misture com uma colher.
- Transfira a massa para uma forma de furo central untada e enfarinhada e leve ao forno. Nessa receita usamos uma forma de 25 cm de diâmetro.
- Forno pré-aquecido a 200 por 40 minutos ou até que faça o teste do palito e saia limpo e seco.
- Retire do forno e aguarde o bolo ficar morno para desenformar.
Gostou? Siga o pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.