Batata Canoa

BATATA CANOA

Olá meus amigos e minhas amigas, hoje vocês vão conhecer como fazer uma deliciosa receita de Batata Canoa. Muitas pessoas me pediram essa receita então hoje eu vim aqui compartilhar com vocês todo o passo-a-passo para vocês fazerem uma Batata Canoa de respeito. Bom pessoal essa receita aqui você pode usar ela como petisco ou como acompanhamento para algum de seus pratos, essa receita acompanha perfeitamente um frango assado, então já fica a dica ai pra você que quer fazer. Aqui em minha casa eu faço essa receita de Batata Canoa mas para servir junto com um um arroz e uma salada, mas já cheguei diversas vezes fazer ela na hora da janta para servir como um aperitivo. E olha essa receita aqui foi um sucesso total e tenho certeza que vai ser assim na casa de vocês também, não tem segredo nenhum para fazer essa receita, basta seguir como esta descrito no modo de preparo que vai dar tudo certo e vocês vão obter uma deliciosa receita de Batata Canoa. Mas agora antes de realmente irmos ao que interessa eu gostaria de pedir a vocês para que compartilhem essa receita em suas redes sociais, dessa maneira você nos ajuda a estar sempre atualizado e trazendo cada vez mais dicas e novidades como essa receita de Batata Canoa.

Veja Também: Arroz Temperado

Batata Canoa

INGREDIENTES

  • 4 batatas grande
  • 1/2 xícara (de chá) de queijo parmesão ralado
  • 3 colheres (de sopa) de azeite
  • 4 dentes de alho com casca
  • 2 colheres (de sopa) de orégano
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

COMO FAZER BATATA CANOA
MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente pegue as batatas já lavadas e corte-as ao meio, em seguida corte ao meio novamente, e depois corte na diagonal para formar a “canoa”
  2. Depois transfira as batatas para uma forma e seque elas com papel toalha para tirar o excesso de umidade
  3. Agora tempere com sal, paprica e pimenta do reino
  4. Adicione o queijo parmesão ralado, os dentes de alho com a casca e um pouco de orégano
  5. Regue com azeite e misture as batatas na forma
  6. Agora arrume as batatas lado-a-lado
  7. Leve ao forno pré-aquecido a 220º por 40 minutos
  8. Quando der 20 minutos você retira do forno, vire as batatas e volte ao forno para o restante dos 20 minutos

Batata Canoa

E essa foi a nossa receita de Batata Canoa, espero que tenham gostado e que façam em suas casas e depois venha aqui nos dizer o que achou. Lembrando a vocês que tem diversas e diversas maneiras de se fazer essa receita, e essa aqui é apenas uma delas. Qualquer duvida ou sugestão deixe seu comentário aqui em baixo.

Assistam também a esse vídeo do canal Gostoso De Mais Oficial

[Total: 1    Média: 5/5]

Send this to friend