Baguete Crocante E Macio

Olá amigos (as), hoje vamos aprender a fazer essa receitinha de Baguete, ideal para seu cafézinho da tarde ou no café da manhã, fica super macia, crocante e com um sabor incrível,  e você também pode rechear da maneira que você preferir. Além de ser super fácil e pratico fazer esta receita de Baguete. Todos ai em sua casa vão adorar, assim como todos aqui em casa ficaram apaixonados, os elogios já estão garantidos em, então não percam mais tempo façam agora mesmo. Também pode ser uma ótima opção para fazer e vender para ganhar uma graninha extra. Então pegue sua caneta e seu caderninho e anote a receitinha ai de Baguete, é só seguir o passo a passo, não tem segredo nenhum, agora vamos nessa, mão na massa! Mas antes de irmos ao que interessa eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita em suas redes sociais. Dessa maneira você ajuda nosso blog a se manter atualizado e trazendo cada vez mais dicas e novidades como essa receita de Baguete.

Baguete

INGREDIENTES

  • 6 xícaras (chá) de farinha de trigo (1kg)
  • 3 colheres (chá) de fermento seco (10g)
  • 3 xícaras (chá) de água (720ml)
  • 2 colheres (chá cheia) de sal (10g)

COMO FAZER BAGUETE CROCANTE E MACIO
MODO DE PREPARO

  1. Em uma tigela misture 6 xícaras (chá) de farinha de trigo com 3 colheres (chá cheia) de fermento seco. Depois junte 3 xícaras (chá) de água, 2 colheres (chá) de sal e mexa até incorporar os ingredientes. Em uma superfície lisa e enfarinhada sove a massa levemente, por 5 minutos. Volte a massa para a tigela polvilhada com farinha de trigo, cubra a tigela com um filme plástico e deixe descansar por 40 minutos.
  2. Depois deste tempo, transfira a massa para uma superfície lisa e enfarinhada, divida em 8 porções (200g), modele no formato de baguete e coloque numa assadeira levemente untada com óleo e polvilhada com farinha, deixe até dobrar de tamanho num lugar protegido de vento (cerca de 1 hora).
  3. Com um estilete faça cortes superficiais transversais nas baguetes, polvilhe um pouquinho de farinha de trigo e leve ao forno a 220ºC. Coloque também dentro do forno, na parte de baixo, uma tigela com água fervente. Asse as baguetes por mais ou menos 30 minutos, ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Sirva em seguida.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Baguete Crocante E Macio  e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf

AVALIE ESSA RECEITA!


Comente abaixo o que achou dessa receita, compartilhe conosco sua opinião.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.