
Essa receita de arroz doce cremoso vai te transportar direto para as lembranças da infância! Com aquele aroma de canela no ar e a cremosidade perfeita, é a sobremesa ideal para fechar o almoço com chave de ouro ou aquecer os corações em dias mais frescos. Aprenda essa versão do canal Dany Padilha que combina simplicidade com muito sabor e prepare hoje mesmo essa delícia!
Como fazer arroz doce cremoso
O preparo do arroz doce cremoso é simples: primeiro cozinhamos o arroz com água, açúcar (ou leite condensado), pau de canela e cravo. Depois, incorporamos os ingredientes que garantem a cremosidade e o sabor especial: leite, leite de coco, coco ralado, gemas, creme de leite e maisena. Finalizamos cozinhando tudo junto até engrossar, e aí é só servir com canela em pó por cima. Uma sobremesa clássica e reconfortante!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de arroz doce cremoso
- 700 ml de leite
- 4 xícaras (chá) de água
- 1 xícara (chá) de açúcar (ou 1 caixinha de leite condensado)
- 1 xícara (chá) de arroz cru
- ½ xícara (chá) de coco ralado
- 1 vidro de leite de coco (200 ml)
- 1 caixinha de creme de leite (200 g)
- 1 pau de canela
- Cravo-da-índia a gosto
- 1 colher (sobremesa) de maisena
- 2 gemas
- Canela em pó a gosto (para polvilhar)
Modo de preparo
- Em uma panela, coloque o arroz e a água. Leve ao fogo médio e adicione o açúcar (ou leite condensado), o pau de canela e o cravo-da-índia.
- Deixe o arroz cozinhar bem até que a água esteja praticamente evaporada e os grãos estejam macios.
- Em uma tigelinha, misture bem as gemas, a maisena e um pouquinho do leite, apenas o suficiente para dissolver. Reserve.
- Com o arroz já cozido, adicione o restante do leite, o leite de coco, o creme de leite, o coco ralado e a mistura das gemas com maisena.
- Misture tudo muito bem e volte ao fogo, mexendo sempre, até levantar fervura. Cozinhe por mais 3 minutos para engrossar e cozinhar bem as gemas e a maisena.
- Desligue o fogo, transfira o arroz doce para uma travessa ou porções individuais.
- Polvilhe canela em pó por cima e sirva morno ou gelado, como preferir.
Sobre o Autor
Você também pode gostar de: