Nada melhor do que um delicioso sorvete caseiro para se refrescar nos dias mais quentes. Com essa receita incrível, você poderá preparar sorvetes de diversos sabores de forma simples e prática. Seja para servir à família ou até para vender, o resultado é sempre um sucesso! Confira como fazer esse sorvete de morango e varie com os sabores de creme e chocolate.
Como fazer sorvete caseiro
O preparo do sorvete caseiro é rápido e fácil. A base é feita com ingredientes simples, como leite condensado, creme de leite, emulsificante e liga neutra, que garantem a cremosidade. O sabor é definido pelo pó saborizante escolhido. Depois de bater a mistura na batedeira, basta congelar e se deliciar.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sorvete caseiro
- 1 caixinha de leite condensado (395 g)
- 1 caixinha de creme de leite (200 g)
- 1 colher (sopa) de emulsificante
- 1 colher (sopa) de liga neutra
- 3 colheres (sopa) de pó saborizante de morango
- 200 g de açúcar
- 500 ml de água bem gelada
- Chocolate granulado (opcional)
Modo de preparo
- Na tigela da batedeira, coloque a água bem gelada, o emulsificante, a liga neutra, o pó saborizante de morango, o açúcar, o creme de leite e o leite condensado.
- Bata a mistura em velocidade alta por 5 a 7 minutos, até dobrar de volume e obter uma textura cremosa e leve.
- Se desejar, misture chocolate granulado a gosto na massa do sorvete antes de transferi-la para os potes.
- Divida a mistura em potes de sorvete com tampa, alisando a superfície com uma espátula.
- Leve ao freezer ou congelador por 10 a 12 horas, até que o sorvete esteja firme e bem gelado.
- Retire do freezer, sirva em porções generosas e aproveite o sabor irresistível desse sorvete caseiro!
Dica adicional:
Para preparar os sabores de creme e chocolate, utilize os mesmos ingredientes e o mesmo modo de preparo, substituindo o pó saborizante de morango por pó saborizante de nata (para o sorvete de creme) ou de chocolate (para o sorvete de chocolate). O processo é igual e o resultado, igualmente delicioso!
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.