Com esta receita prática, você vai preparar um bolo de milho cremoso delicioso, que fica com uma casquinha dourada por fora e uma textura cremosa por dentro, ideal para acompanhar um cafezinho ou servir em uma ocasião especial. A receita é fácil, feita no liquidificador e com ingredientes simples. Experimente e encante a todos com essa delícia!
Como Fazer Bolo de Milho Cremoso
Para fazer o bolo de milho cremoso, comece colocando todos os ingredientes, exceto o fermento, no liquidificador e bata até a mistura ficar homogênea. Adicione o fermento por último, misturando rapidamente. A massa fica bem líquida, o que garante a cremosidade do bolo após o cozimento. Depois de bater, transfira a massa para uma forma untada e polvilhada com fubá e asse até que o bolo esteja dourado por fora e cremoso por dentro.
Confira outras receitas:
Ingredientes da Receita de Bolo de Milho Cremoso
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1 litro de leite integral
- 1 lata de milho-verde em conserva (escorrido)
- 1 xícara (chá) de fubá
- 2 e ½ xícaras (chá) de açúcar
- 4 ovos inteiros
- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 50g de queijo parmesão ralado
Modo de Preparo
- No copo do liquidificador, coloque o milho-verde escorrido, o leite, os ovos, o açúcar, a farinha de trigo, o fubá, o queijo parmesão e a margarina.
- Bata bem por cerca de 3 minutos, até que todos os ingredientes estejam completamente integrados.
- Acrescente o fermento em pó e bata rapidamente, apenas para misturar.
- Despeje a massa, que deve estar bem líquida, em uma forma retangular (30 cm x 20 cm), previamente untada com margarina e polvilhada com fubá.
- Coloque em forno pré-aquecido a 180°C e asse por cerca de 50 a 60 minutos, ou até que o bolo esteja dourado na superfície.
- Retire do forno e deixe amornar antes de cortar em pedaços para servir.
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.