A receita do bolo pamonha é uma variação do preparo tradicional da pamonha, só que é feito no forno ao invés de ser cozido como a pamonha é. Esse bolo fica com uma textura fantástica, e só provando pra saber o quão saboroso é. O passo a passo que preparamos tem todos os detalhes que você irá precisar para preparar essa delícia na sua casa! Faça e se surpreenda com o resultado!
Como fazer bolo pamonha
Para fazer o bolo pamonha vamos precisar de ovos, manteiga, leite condensado, leite, espigas de milho verde e fermento em pó. O preparo é muito simples, basta bater tudo no liquidificador, com exceção do fermento que deve ser adicionado por último e misturado com uma colher. Despeje a massa do bolo pamonha em uma forma untada com manteiga e leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por 35 minutos aproximadamente. Retire do forno, deixe amornar, desenforme e sirva este delicioso bolo cremoso de milho perfeito para saborear com um café passado na hora! Você vai amar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo pamonha
- 3 ovos
- 100 gramas de manteiga
- 1 lata de leite condensado
- ½ xícara (chá) de leite
- 5 espigas de milho verde
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparo
- Retire os grãos de milho das espigas, com o auxílio de uma faca.
- Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o milho, a manteiga e os ovos por cerca de 5 a 8 minutos.
- Desligue o liquidificador, adicione o fermento e misture delicadamente com uma colher.
- Despeje a mistura numa forma untada com manteiga e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 30 minutos.
- Retire do forno e deixe amornar para desenformar.
- Sirva e saboreie o seu bolo pamonha!
Gostou? Siga o pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.