Temaki no Copo

Essa receita vai pra quem não sabe enrolar do jeito certo o temaki, como muitas pessoas. Essa aqui é uma boa dica pra você, então vamos lá e mão na massa!

1

INGREDIENTES

COMO FAZER TEMAKI NO COPO
MODO DE PREPARO

  1. Corte o salmão em cubos não muito pequenos. Envolva-os com o cream cheese e mais ou menos 3 colheres de sopa de molho shoyo e distribua um punhadinho de cebolinha por cima.
  2. A montagem do temaki no copo é super fácil, principalmente porque as folhas de alga são cortadas em quadradinhos de mais ou menos 0,5cm² (eu usei uma tesoura para cortá-las) e misturadas ao recheio. Entretanto, para que elas continuem crocantes, os temakis devem ser montados bem na hora de servir.
  3. Em um prato ou tigela, comece misturando arroz com um pouco do salmão com cream cheese e cebolinha. Em seguida, acrescente quadradinhos de nori e coloque no copo.
  4. Arrume mais um pouco de salmão por cima e salpique com cebolinha.
  5. Eu usei este copo pois é mais próximo ao formato do temaki, mas você pode usar o copo que tiver em casa. Se preferir, use outros ingredientes como atum, peixe branco, pele crocante de salmão, camarão, kani kama, shimeji e/ou shitake, tirinhas de pepino, tirinhas de frutas etc.
  6. As quantidades vão depender do tamanho dos copos e da sua fome, mas esta receita rende entre 4 e 5 temakis médios. Sirva em seguida com shoyo a parte e um hashi ou colherinha para ajudar a comer.

Leave a Reply

Send this to friend