Sunomono Salada De Pepino Agridoce

Olá meus queridos e queridas, sejam todos bem-vindos, hoje vamos aprender a fazer Sunomono Salada De Pepino Agridoce, para os amantes de comida japonesa, aqui está mais uma para você se deliciar ai na sua casa, então aproveite, é de da água na boca, então experimente, é super fácil e prático de fazer, não tem segredo nenhum e fica com um sabor maravilhoso, você não pode ficar de fora dessa, faça também para toda a família e amigos, todos vão adorar e pedir muito mais, é o maior sucesso, vão se surpreender com o incrível resultado, os elogios já estão garantidos. Então é só pegar seu caderninho e anotar toda a receitinha, siga todo o passo a passo, não tem erro, agora sem mais delongas vamos nessa, mão na massa.

Veja Também: Como Fazer Temaki No Copo
Veja Também: Lulas Fritas Com Molho Tártaro
Veja Também: Suflê De Brócolis

1

INGREDIENTES

  • 1 pepino japonês grande cortado em fatias bem finas
  • 1 colher de sopa de sal marinho ou himalaia
  • 3 colheres de sopa de vinagre de arroz
  • 2 colheres de sopa de açúcar (não use refinado)
  • 2 colheres de sopa de gergelim branco e preto (tostado)
  • óleo de gergelim para finalizar (opcional)
  • sal e pimenta do reino a gosto

COMO FAZER SUNOMONO SALADA DE PEPINO AGRIDOCE
MODO DE PREPARO

  1. Prepare todos os ingredientes que vai utilizar. lave bem o pepino e seque com papel toalha.
  2. Você vai precisar de um cortador para fatiar os pepinos bem fininhos. Se você não tiver um corte com a faca mesmo. Eu usei gergelim branco e preto para finalizar a salada. Use o que você preferir.
  3. Você vai precisar de um cortador para fatiar os pepinos bem fininhos. Se você não tiver um corte com a faca mesmo. Eu usei gergelim branco e preto para finalizar a salada. Use o que você preferir.
  4. Prepare o molho agridoce para que o mesmo esteja frio quando for utilizado para temperar os pepinos. Em uma panelinha pequena coloque o açúcar.
  5. Misture o vinagre e ligue o fogo baixo. Deixe aquecer até que o açúcar derreta com o calor do fogo e agregue ao vinagre.
  6. O molho está pronto quando todo o açúcar estiver dissolvido. Desligue o fogo e remova o molho da panela colocando em um recipiente aberto para esfriar enquanto prepara o restante da receita.
  7. Corte os pepinos em lâminas bem finas em um prato fundo grande o suficiente para a quantidade de pepinos que você vai fazer
  8. Coloque o sal e misture bem aos pepinos. Os pepinos vão desidratar liberando muita água.
  9. Disponha as fatias de pepino em uma peneira grande, deixe descansar por 15 minutos.
  10. Passado o tempo, enxague os pepinos para retirar o excesso de sal e esprema bem com as mãos para retirar todo o excesso de água que ainda sobrou. Seque com um papel toalha para deixar os pepinos mais sequinhos antes de colocar os temperos.
  11. Coloque os pepinos em uma saladeira grande e funda, adicione o molho de vinagre e se desejar coloque umas gotinhas de óleo de gergelim. Isto é opcional, use se quiser. Finalize a salada com o gergelim que foi previamente tostado. Se quiser utilizar pimenta do reino, coloque no final. Sirva em seguida.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Sunomono Salada De Pepino Agridoce  e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf


Latest Comments

  1. Pingback: Arroz Japonês - Pilotando Fogão 6 de dezembro de 2016
  2. Pingback: Receita de Arroz Japonês - Pilotando Fogão 2 de novembro de 2017

Leave a Reply

Send this to friend