Mini Pudim De Caneca

Olá meus queridos e queridas, sejam todos bem-vindos, vejma como fazer esse Mini Pudim De Caneca, feito no micro-ondas, pra quem está com vontade de comer um doce é uma ótima opção, é de dar água na boca né, então experimente, adivinhem é super fácil e prático de fazer, não tem segredo nenhum e fica com um sabor maravilhoso, você não pode ficar de fora dessa super novidade, então faça para toda a família e amigos, todos vão adorar e pedir muito mais, é o maior sucesso, vão se surpreender com o incrível resultado, os elogios já estão garantidos, com certeza. Então é só pegar seu caderninho e sua caneta e anotar toda a receitinha e seguir o passo a passo, não tem erro, agora sem mais delongas vamos nessa, mão na massa pessoal!

Veja Também: Receita De Bolo Pega Marido
Veja Também: Receita De Recheio Branco Para Bolo
Veja Também: Receita De Recheio De Chocolate Para Bolo

1

INGREDIENTES

  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de água
  • 1 ovo
  • ½ xícara de leite
  • ½ xícara de leite condensado
  • ½ colher de essência de baunilha (tira o cheiro do ovo).

COMO FAZER MINI PUDIM DE CANECA
MODO DE PREPARO

  1. Comece pela calda, misture o açúcar e a água no dentro da caneca, leve o micro-ondas por duas ou três vezes de 30 em 30 segundos até ficar dourado. Não coloque por um minuto direto para não correr o risco de queimar a calda e ficar amarga.
  2. No liquidificador ou outro recipiente, bata o ovo, com o leite condensado e o leite comum.
  3. Depois de batido a mão ou no liquidificador, acrescente a essência de baunilha.
  4. Depois disso preencha a caneca até ao meio. Leve ao micro-ondas na potência máxima por 1 minuto, se ficar muito líquido coloque por mais 1 minuto ou de 30 em 30 segundos até dar o ponto mais grossinho.
  5. Depende de cada micro-ondas, no meu fica pronto em 3 minutos, mas eu faço de 1 em 1 minuto para não queimar.
  6. Se quiser pode colocar em banho maria, basta colocar uma vasilha maior com água e colocar a caneca dentro, tapar com a tampa plástica que vai ao micro-ondas e fazer o mesmo processo acima.
  7. A diferença é que o primeiro ficar mais seco, e mais grudento. Fazendo no banho maria ele ficar com aquela mesma consistência do feito no forno sabe? Vai do gosto.
  8. Você não pode encher a caneca  até a boca, tem que deixar até a metade se for assar no micro-ondas, porque se não ele transborda. Se for assar em um forno tradicional pode encher, mas asse em banho maria.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Mini Pudim De Caneca e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf


Leave a Reply

Send this to friend