Macarrão Na Manteiga

Olá meus queridos e queridas, sejam bem-vindos. Hoje vamos aprender a fazer um Macarrão Na Manteiga, uma receita diferenciada e mega deliciosa, aqui em casa essa receitinha é o maior sucesso, todos amam o seu incrível sabor, diferente de tudo que você já viu e melhor é super prático e fácil de fazer, além de ser bem econômico, faça agora mesmo para toda sua família e amigos, diferencie no almoço ou jantar, todos vão adorar e pedir mais, os elogios já estão garantidos. Então anote a receitinha e siga o passo a passo, não tem erro, agora vamos nessa, mão na massa!

Veja Também: Macarrão De Forno De Preguiçoso
Veja Também: Macarrão Com Creme De Leite
Veja Também: Macarrão Com Sabor Pizza

IMG_9552

INGREDIENTES

  • 100g de macarrão cozido al dente – mais ou menos 1 xícara massa seca/pessoa
  • 1 litro de água
  • 1 folha de louro
  • 1 dente de alho descascado
  • sal
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 3 colheres de sopa de cebolinha fresca picada
  • parmesão ralado

COMO FAZER MACARRÃO NA MANTEIGA
MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela, fogo alto,  coloque 1 litro de água para ferver com  1 folha de louro e 1 dente de alho descascado.  A água deve estar fervendo, para receber a massa.  Se tampar a panela a água ferve mais rapidamente e lembre-se de só colocar a massa, quando a água já estiver fervendo
  2. Cozinhe o macarrão de grano duro, no formato de sua preferência até que ele esteja al dente
  3. Massa no ponto,  é hora de escorrer e o melhor lugar pra isso é no escorredor e sobre a pia. Nem pense em  lavar o macarrão, isso é outro mito bobo. Sem lavar fica muito mais gostoso.  Devolva o macarrão a mesma panela que foi cozido, Acrescente 2 colheres de manteiga, sal e pimenta do reino. Ligue o fogo novamente e deixe por 1-2 minutos até que a manteiga incorpore bem no macarrão.
  4. Desligue o fogo, acrescente 3-4 colheres de cebolinha picada e o parmesão ralado grosso.  Use um bom queijo, rale no ralador  grosso ou fino, como preferir,  e use sempre o  ralado por você e na hora!  Queijo de saquinho, vai ‘estragar’ sua pasta, nem pensar  O mesmo vale para a pimenta do reino, caso goste, use sempre a ralada na hora, e isso tem sim,  muita diferença de sabor.  Sirva em seguida e bom apetite.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Macarrão Na Manteiga e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf

Latest Comments

Leave a Reply

Send this to friend