Iogurte Caseiro De Morango

Olá pessoal, sejam todos muito bem-vindos, hoje vamos aprender a fazer essa receita de Iogurte Caseiro De Morango, super fácil, prático e simples de fazer, não tem segredo nenhum, o sabor diferente vai surpreender, todos vão adorar e pedir muito mais, aqui em casa fazemos sempre e não sobra uma gota para contar história, é o maior sucesso, e agora pode fazer sucesso ai na sua casa, todos vão se surpreender com o incrível sabor e pedir muito mais, então faça agora mesmo, os elogios já estão garantidos, com certeza. Então é só pegar seu caderninho e sua caneta e anotar toda a receitinha, siga o passo a passo e faça sucesso ai na sua casa, agora vamos nessa mão na massa pessoal!

Veja Também: Brigadeiro De Morango
Veja Também: Morango Festivo
Veja Também: Receita De Falso Danoninho

02

INGREDIENTES

  • 2 Litros de leite;
  • 1 Copo de iogurte natural;
  • 2 Caixa de gelatina de morango;
  • 1/2 Litro de água fervente;
  • 6 Colheres (sopa) de açúcar refinado ou adoçante (opcional).

COMO FAZER IOGURTE CASEIRO DE MORANGO
MODO DE PREPARO

  1. Ferva 2 litros de leite (pode ser desnatado, mas a preferência é pelo tipo C).
  2. Quando o leite estiver morno acrescente a ele 1 copo de iogurte natural, tampe o recipiente e deixe de um dia para o outro para que o leite coalhe (não precisa colocar na geladeira).
  3. No dia seguinte prepare as 2 caixas de gelatina de morango da seguinte maneira: em 1/2 litro de água fervente, deposite o pó das 2 gelatinas, juntamente com as 6 colheres de açúcar e misture até que a gelatina e o açúcar se dissolvam completamente.
  4. Tampe a gelatina e deixe que ela esfrie um pouco (não coloque na geladeira).
  5. Em seguida, com a gelatina já morna coloque-a no copo do liquidificador juntamente com o leite coalhado e bata por 10 minutos na velocidade máxima.
  6. soro que foi formado quando o leite talhou e coalhou também irá junto (não tente coar para separar o soro da coalhada).
  7. Coloque em jarras ou vidros com bocal grande (fica muito grosso) e leve à geladeira por 6 a 8 horas.
  8. Após esse tempo volte com o iogurte novamente para o liquidificador para ser batido novamente, pois o leite coalhado e a gelatina ainda não se misturaram homogeneamente.
  9. Provavelmente será necessário dividir e bater 2 ou 3 vezes, pois os 2 litros aumentaram de volume.
  10. Bata por 15 minutos na velocidade máxima e já pode colocar na jarra definitiva.
  11. Leve novamente para a geladeira e espere gelar.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Iogurte Caseiro De Morango e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf


Leave a Reply

Send this to friend